l18
112  24/11/2018 19h55

E, caso sejam, isso já atrapalhou vocês na vida profissional e em questão de relacionamento amoroso?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
24/11/2018 18h56
Sempre fui mais tímida e retraída; na infância eu tinha vergonha de falar ex.: Pedir pra ir ao banheiro a professora, contar se tinha algo errado, expressar meus sentimentos, falar em público, responder perguntas durante a aula, apresentar trabalho sozinha, mas com meus amigos da sala eu me comunicava, brincava etc. mas não era eu que dava o primeiro passo pra brincar ou conversa. Detalhes eu chorava bastante quando brigavam comigo não sabia me defender. Fui crescendo assim... É aos poucos melhorando esse meu jeito. Na adolescência eu até tava melhorzinha, mas sempre que me acontecia algo que eu precisava me posicionar ou me explicar eu não conseguia eu chorava. E isso cresceu comigo até hoje, às vezes sinto uma raiva disse... Queria ser uma pessoa que consegui dominar seus sentimentos, mas não... Já na fase adulta eu mudei bastante já conseguia me expressar, conversa, mas esse meu lado muito emotiva nunca me abandonou (emotiva do tipo de chorar em filmes, chorar ao ler uma história triste, choro muito em velórios e também não consigo vê ninguém chorar etc.). Na faculdade eu já estava bem melhor, mas ainda retraída e tímida em alguns momentos... Mas pra apresentar um trabalho era o fim pra mim se eu pudesse evitar eu evitava, mas eu tinha que superar meu problema e ser forte então fui fazer meu TCC sozinha, fiquei desesperada uma semana antes comprei até um calmante natural até ajudou um pouco, então fui né enfrentar meu temido TCC e consegui apresentar bem os professores até elogiaram minha apresentação. Agora formada enfrento alguns problemas, tento supera-los sempre. Acho que tudo isso me atrapalhou na relação amorasa na adolescência, agora isso não me atrapalha tanto... Mas nunca tive namorado por inúmeras questões não necessariamente só pela timedez. Foi um desabafo!
24/11/2018 19h24
Sou tímida ao extremo, acima do limite..
E sim, isso me atrapalha muito. Principalmente na questão de relacionamentos amorosos..:(
anônima
24/11/2018 19h55
euzinha, sou um poço de timidez.
morro de vergonha ao apresentar seminários, me tremo toda k k k k k e em relação a relacionamentos? nunca nem vi.
anônima
24/11/2018 18h31
Sim parei a faculdade e já deixei de ir pra encontro ,tenho um encontro pra ir a semana que vem já tô imaginando como vai ser
anônima
24/11/2018 18h32
Sou muito tímida. E isso me atrapalha muito.
anônima
24/11/2018 18h39
Sou tímida e reservada, isso já me atrapalhou sim, tanto na vida profissional, amorosa e social
eles respondem
anônimo
24/11/2018 18h30
Quando a timidez chega ao ponto de atrapalhar na sua vida dessa forma é melhor procurar ajuda. Ser tímido tudo bem, mas é preciso ter controle sobre a situação, para não sair prejudicado.
24/11/2018 18h30
Em relacionamento, sim.
24/11/2018 18h31
Introvertido. Não me atrapalhou não, só chega um cara e fala o que pensa e consegue o que quer.
24/11/2018 18h35
Sim, sou tímido mas nada que me atrapalhe na vida profissional talvez em relacionamento pois não sou de puxar assunto rsrs
anônimo
24/11/2018 18h35
Já fui e me atrapalhou bastante antigamente.
anônimo
24/11/2018 18h39
Sim e minha vida é uma merda por isso. Não sei chagar em mulher, e como sou feio nenhuma chega em mim. Estou fadado a morrer sozinho