Por quê?

elas perguntam
31 26
eles respondem
28/11/2018 21h55
Se fosse covardia, suicida não se mataria, por ter medo de tentar. Covardes desistem, fogem, evitam.

É preciso uma certa coragem para tomar uma decisão como essa, cogitar seriamente e principalmente, de ir lá e fazer. O que não tem de adolescente metido a suicida e gente crescida que é só papo. Lembro de uma ex que me enchia o saco depois que terminamos, dizendo que ia se matar, blablablá. Fui de leso lá algumas vezes, depois falei pra ir em frente que eu não ia mais ficar voltando e estava conhecendo outra. Cadê? Em alguns meses já tinha arranjado outro.

Por isso eu digo que é necessário coragem. Coragem essa gerada por dor, sofrimento, tristeza, ou apenas o sentimento de basta. O mundo é uma merda, e se as poucas coisas pelas quais vale a pena continuar perderem a importância, ou sumirem? Se for instaurada a ditadura PT-Islâmico-comunista aqui, com controle total dos meios de comunicação e ninguém podendo sair? Vai ter fila de pessoas pagando pra morrer.

Existe algo de profundo em ao invés de viver sem saber quando o seu tempo acabará, o indivíduo tomar a decisão consciente de não mais existir. Sem falar no óbvio, cada pessoa sabe o tanto de dor que aguenta, quem sou eu pra achar fraqueza, se não estou na pele dela?

https://veja.abril.com.br/saude/o-casal-americano-que-cometeu-suicidio-no-mesmo-dia/
25/11/2018 16h58
Coragem, não tenho a menor dúvida. Mas uma coragem baseada em dor e desespero, não é uma virtude no sentido aristotélico, e sim uma atitude de alguém que não enxerga alternativa.
anônimo
28/11/2018 21h28
Nem um, nem o outro. É de desespero.
anônimo
25/11/2018 17h30
E um desespero ninguém quer morrer nesses caso a pessoa que mata a dor e uma atitude desesperadora conhece alguém ajude conversa ofereça ajuda vc pode salvar uma vida
anônimo
28/11/2018 18h16
Coragem consigo msma e covarde com as pessoas q ficam
25/11/2018 17h39
Teríamos que perguntar a quem suicidou.
Procure pessoas que tem depressão, que já tentaram se suicidar e veja com eles os motivos.
Às vezes é por uma dor incompreensível, às vezes por não verem nenhum sentido pra vida... enfim.
Não dá pra bater martelo sobre esse assunto.
28/11/2018 21h30
ato de desespero, não tem nem como falar que alguem que pula na frente de um trem é covarde, quem julga esse pessoal que vai de beco não sabe de porra nenhuma.
anônimo
28/11/2018 18h23
Acho um ato de desespero total. Uma pena chegar a esse ponto...
28/11/2018 17h51
Nenhum dos dois. O suicida não quer se matar, ele apenas quer acabar com a dor, e a única forma que encontra é o processo de eliminar a dor junto com sua vida.
25/11/2018 19h24
Os 2, tem q ter coragem pra tirar a própria vida, mas tem q ser mt covarde pra n enfrentar a vida.
28/11/2018 21h27
Covardia pois pra mim, uma pessoa que chega a esse atagio, ela j se entregou por completo.
Perdeu a coragem de remar contra essa maré não vale a pena.
Coragem maior é de lutar contra tudo isso, e ser capaz de vencer.
28/11/2018 19h01
Um pouco dos dois.
anônimo
07/12/2018 12h46
Um ato de total desespero e ódio por si mesmo!
07/12/2018 13h05
Por mais que seja algo que vc concorde ou não, não há como negar que é um ato de coragem.
anônimo
28/11/2018 18h25
Tem que ter muita coragem
28/11/2018 17h49
Desespero.
anônimo
25/11/2018 16h57
Covardia, pq a pessoa não tem força e coragem para enfrentar os problemas. Mas tenho que reconhecer que é preciso coragem para cometer suicídio.
anônimo
08/12/2018 11h06
Nossa! Que pergunta estúpida. Você não deve julgar o sofrimento dos outros
06/12/2018 20h08
Acho covardia, são pessoas que não aguentam passar por um momento difícil na sua vida ou um problema que não possam suporta.
07/12/2018 16h17
Nenhum dos dois. Vive quem quer, quem não quer mais viver, deve ter todo o direito de morrer. Só temos que ter consciência que não existe nada após a morte, acaba tudo... Esse mundo e essa vida são únicos. Também não existe nenhum Deus pra punir quem faz isso.
anônimo
06/12/2018 20h08
Sinceramente acho muita idiotice tanta gente querendo saúde e quem tem não valoriza fica se cortando e se matando

A essência da vida é viver e muitos querem morre
28/11/2018 21h37
Covardia, enfrentar os problemas que é o algo corajoso.
Porém a outros fatores envolvidos.
anônimo
06/12/2018 19h03
Burrice, falta de informação. Hoje há medicação e terapias capazes de superar qualquer depressão, ou seja, diminuição de recaptação de neurotansmissores.
anônimo
28/11/2018 21h33
Covardia. Deus lhe deu a vida para você lutar por ela. Jesus Cristo veio ao mundo para te remir de seus pecados. Com que direito você tira a própria vida que Deus lhe deu?

Deus detesta os covardes. Mas um julgamento sobre uma atitude trágica dessas, só Ele é Quem pode fazer.
anônimo
08/12/2018 10h41
Acho que é um ato de desespero. Em se tratando de pessoas deprimidas, eu acho muito triste :\
anônimo
06/12/2018 19h04
coragem
anônimo
09/01/2019 09h12
De estupidez.
anônimo
09/01/2019 09h30
Eu acho que não tem nada a ver com defeitos ou qualidades. É uma escolha doentia
18/01/2019 14h36
Um ato de desespero. Que deve ser tratado com muita cautela. Só quem tem ou teve depressão e vontade de se suicidar sabe oq passa... Vamos respeitar os outros, para que sejamos respeitados.
Suicídio é uma saída quando você não vê outra. É a opção achada quando não tem saída.
18/01/2019 14h48
Tem que ser muito corajoso para se suicidar-se, e essa pessoa tem que ser tratada com compaixão e sem condenação.....
Quem chega nesse ponto está com uma dor profunda na alma, que nem Deus o acusa....
Creio que pessoas com pensamentos suicidas deve procurar ter paz interior, ter acompanhamento constante com psicólogos, psicanalistas e psiquiatras... até que seja tratado isso
elas respondem
anônima
25/11/2018 17h03
Os dois pq tem que ter muita coragem para tirar a propria vida, mas muita covardia por não saber e querer enfrentar os desafios da vida.
25/11/2018 17h43
Um ato de desespero.
A pessoa já está em seu limite e age sem pensar. Na maioria dos casos, as pessoas que tentaram suicídio e não morreram, não tentaram se matar novamente. Porque NAQUELE momento elas estavam desesperadas. Muitas acreditam no contrário, mas a verdade é essa. Infelizmente há pessoas não têm tempo de se arrepender.

Outro dia mesmo teve o caso de uma jovem que atirou em seu próprio rosto. Ela não morreu, mas era linda e ficou com o rosto completamente deformado. O lógico a se pensar é que ela tentaria suicídio novamente, não!? Mas ela preferiu viver, mesmo deformada e agradeceu por estar viva.

Então o suicídio não é uma questão de coragem ou de covardia. É uma questão de desespero, de alguém que está com as emoções a flor da pele e não consegue mais lidar com eles, quer apenas acabar com aqueles sentimentos ruins do momento. É um ato sem pensar.

Eu, inclusive, tive uma vizinha que se jogou do 4° andar. Ela não morreu. E hoje em dia está casada e com filhos. Nunca mais tentou suicídio novamente
anônima
25/11/2018 18h01
Coragem. Quem diz que é covardia tem a vidinha feliz, "papai do céu" abençoou.
25/11/2018 18h26
Coragem. Imagina não saber o que te espera depois da morte, por mais que a pessoa não acredite em castigo e esse tipo de coisa, isso deve ser o que mais passa pela cabeça dela. Em vida pelo menos temos noção das coisas que podem acontecer.
anônima
28/11/2018 19h00
Precisa de muita coragem pra fazer isso, esse ato é um ato de completo desespero por quem está enfrentando alguma coisa muito difícil e já chegou no seu limite. Ninguém quer realmente morrer, só quer que seu sofrimento e angústia acabem, mas nesse ato desesperador acabam "esquecendo" das pessoas que ficam
28/11/2018 21h46
Nenhum dos dois, eu acho. "Coragem" e "covardia" são palavras que me remetem à atitudes lúcidas. E a pessoa que comete o suicídio, provavelmente, em decorrência de depressão, uma doença, já possivelmente não estava 100% lúcida. Isso porque a depressão prejudica fisiologicamente o funcionamento normal do cérebro, desequilibrando os níveis noradrenalina e serotonina.
25/11/2018 18h25
Nenhum. É um ato de desespero, a pessoa não é covarde, não quer morrer, apenas se livrar do sofrimento.
07/12/2018 13h13
nenhum dos dois, é um ato de desespero onde n se pensa nas consequenciais
28/11/2018 21h39
Nem um nem outro. É um ato de escape.
anônima
28/11/2018 18h13
Coragem...
anônima
25/11/2018 18h25
Não dá pra julgar
Suicídio é decorrência de um transtorno mental, seja ele depressivo ou outro qualquer. A pessoa já tem uma certa tendência pro ato, basta um momento de pânico ou depressão.
Só sabe o que é isso quem já sentiu na pele, e sobreviveu pra contar..
anônima
25/11/2018 18h24
Sabe aquele atalho para a felicidade que não leva ao lugar certo?
Atalho é coisa de covarde... já tive vontade de morrer algumas vezes, mas nunca me matar...
Sabe do que mais? VIvi coisas tão incríveis depois que ouvi uma voz me dizendo: se tu tivesse morrido quando pediu a Deus, não estaria vivendo isso...
Vale a pena viver sempre!
25/11/2018 18h22
Nemum nem outro! É um ato de desespero.
anônima
25/11/2018 18h02
Os dois!
anônima
25/11/2018 16h57
Coragem
anônima
25/11/2018 18h22
Covardia. Mas não julgo, é só achismo. Acredito que a depressão pode ser curada com o ato de ajudar pessoas e animais. Isso faz a pessoa ter um sentido na vida. Experimenta resgatar animais de rua. Vc realmente percebe o quão somos egoistas quando apenas pensamos nos nossos problemas e evitamos ao máximo problemas dos outros
25/11/2018 16h57
As duas coisas
anônima
25/11/2018 17h38
quem se mata ta sendo influenciado pelo demonio,
quem tem vontade se suicidar precisa de oração
25/11/2018 17h43
Covardia pq a pessoa acha mais fácil tirar a vida, do que enfrentar os problemas.
06/12/2018 20h00
Não sei, mas é algo que me entristece muito!!!
06/12/2018 19h04
Acho um ato de desespero na vdd.
anônima
08/12/2018 10h39
Ninguém conhece 100% a vida de ninguém pra dizer que é ato de covardia.
08/01/2019 19h39
Um ato de coragem.
Não é fácil tomar essa decisão, e ainda mais dep... da forma como a pessoa se mata. A dor naquele momento deve ser mt maior doq o medo da dor física.
anônima
18/01/2019 14h32
Coragem. Quanto imbecil ainda vive.
18/01/2019 14h45
Coragem
28/01/2019 20h44
Nenhum dos dois, isso é coisa do demo isso sim