1 opção: fazer uma faculdade que não é muito boa e não é conhecida, porém é mais barata e me formar em 5 anos sem nenhuma divida
2: fazer um financiamento e estudar em uma faculdade renomada que é boa, me formar em 5 anos e vou ter mais 5 anos pra quitar a divida do financiamento

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
26/11/2018 11h37
Depende dos seus objetivos profissionais.

Se pretende prestar concurso, posso te afirmar sem ressalvas que TANTO FAZ. O que vai te fazer ser aprovado é o seu mérito, estudando tudo o que estiver no edital. Geralmente quem estuda em faculdade renomada passa mais rápido, não pelo curso em si, mas porque tem o jeitão de estudar, precisou disso para ser aprovado no vestibular.

Todavia, caso sua pretensão seja área acadêmica ou iniciativa privada, faça em uma renomada. Principalmente se pretende lecionar, porque sempre rola muito preconceito de quem é formado em Uniesquina.

Boa sorte na sua decisão!
26/11/2018 14h56
Independente disso, se vc for um ótimo profissional nomes de faculdades n importaram.
anônimo
26/11/2018 10h37
Faculdade no Brasil não adianta porra nenhuma então não sei opinar
26/11/2018 10h41
Não daria para fazer 90% da faculdade naquela barata e depois pedir transferência para acabar na faculdade mais cara? O diploma lá "vale mais" na hora de trabalhar.
anônimo
26/11/2018 10h44
Depende do curso. Qual você pretende fazer?
26/11/2018 16h30
Ja fiz uma particular e os professores eram melhores, estavam sempre disponíveis, os materiais eram mais atualizados, mais ficava sem grana. Agora estudo na federal e os professores estão cagando pros alunos e pegam mais pesado, material desatualizado e com erros gramaticais, entretanto não tenho gasto algum. Prefiro a pública
26/11/2018 16h45
Acho que o que mais importa é o teu conhecimento, demonstrar de alguma forma que tu tens conhecimento vale mais a pena que o diploma na maioria das vezes. Mas mais importante que o diploma é o networking, meu amigo foi em um casamento e conseguiu um estagio. Muita gente perde vaga de empregos por causa de indicação.

Deverias pesar o que vale mais a pena pra ti, depende da área também.
26/11/2018 17h12
Preze pela qualidade do ensino.
Nao adianta nada se formar em 5 anos e depois nao conseguir prestar um concurso ii arrumar um bom emprego.
26/11/2018 18h35
Dívidas nunca é uma boa alternativa e para se dar bem na vida já não adianta mais só um diploma, vai ter que continuar correndo atrás
elas respondem
anônima
26/11/2018 10h30
Se você não tiver como quitar a divida do financiamento terá alguém para recorrer?
anônima
26/11/2018 12h09
Passa em uma federal, é boa, tem nome e é de graça, tem q estudar mais pra entrar e muito mais pra sair (depende do curso, se for alguma engenharia é difícil pra sair e se for uma medicina da vida, mt difícil pra entrar, mas vale o esforço)
anônima
26/11/2018 12h21
Eu mudaria essas opções.
- estudaria para federal até passar;
- estudaria em uma faculdade boa, porém não muito cara para poder juntar dinheiro e fazer pós ou MBA em uma instituição top.

Tira essa opção de fazer financiamento! Não vale a pena.
Há muitas outras coisas a serem avaliadas no currículo. A instituição que vc escolheu, muitas vezes, é de menos.
26/11/2018 16h14
Depende das suas condições financeiras e do seu curso, quem garante que terá o dinheiro para pagar esse financiamento? Se quer uma renomada, só as Federais...
anônima
26/11/2018 16h23
pra mim o que importa é o curso faria em uma que posso pagar
anônima
26/11/2018 16h32
Com o novo governo, o que vai valer é a meritocracia, então precisa de uma boa universidade