A questão não é ser esquerda ou direita... mas sim o que é útil na esquerda e o que é útil na direita. Acredito que o melhor é ter políticas de ambos os lados, um equilíbrio.
Hoje no Brasil empresários estrangeiros têm mais benefícios do que as pessoas daqui, em contrapartida em muitos aspectos empresas multinacionais obedecem mais algumas leis do que os empreendedores locais...
anônima
27/11/2018 09h33
França
26/11/2018 22h41
O que vcs tem contra os canhotos. Que saco.
eles respondem
26/11/2018 22h48
É impossível ideias progressistas causarem o desenvolvimento de uma sociedade, porque a conclusão lógica das práticas socialistas é a destruição moral, econômica e social.
26/11/2018 22h38
A Suécia como disseram pende mais a esquerda e é desenvolvida, mas não se desenvolveu com medidas de esquerda, foi pro lado esquerdo da força depois de desenvolvido e atualmente a situação só piora... Impossível um país se desenvolver plenamente em todos os sentidos sendo de esquerda.
26/11/2018 14h50
O planeta Terra tem formato geoide, logo assim, as noções de esquerda e direita são alteradas dependendo do seu ponto de visão e local onde se encontra, tornando-se incorreto denominar um país como localizado na esquerda ou direita. Espero ter ajudado.
26/11/2018 14h51
Venezuela.
26/11/2018 21h52
A Suécia é majoritariamente esquerdista, e é desenvolvida em vários pontos, apesar de alguns economistas dizerem que o "luxo Sueco" é um projeto que pode chegar à falência em breve. A alta carga tributária da Suécia, seu assistencialismo exacerbado, acolhimento irrefreável a migrantes, e suas políticas sociais claramente defensora de pautas esquerdistas fazem da Suécia um país bem esquerdista. A Suécia é maciçamente esquerdista, porém, empreender na Suécia não é o mesmo que no Brasil. No Brasil, os esquerdistas são tão burros que "desburocratização" para eles é retrocesso e privilégio ao empresariado.
26/11/2018 22h43
teu cuzinho
27/11/2018 09h49
A maioria dos que hoje tem um governo de esquerda e estão bem economicamente provavelmente antes tinham um sistema de livre-mercado, logo não são prósperos pelo fato de serem de esquerda, logo logo o dinheiro acaba e a miséria vem com taxação e regulação.

É impossível prosperar em um sistema de esquerda, isso é uma coisa que um economista Austríaco chamado Ludwig von Mises já tinha escrito no artigo dele do ano de 1920 chamado “Economic Calculation in the Socialist Commonwealth”. Ele explica que o socialismo não pode possivelmente funcionar e é simplesmente impossível porque não existem preços, preços são o mecanismo pelo qual mercado se comunica, pelo qual uma pessoa diz para outra o que ela quer, quando, onde e quanto ela está disposta a pagar em troca disso! É o jeito que você consegue organizar o mercado. Quando o governo controla preços, controla o câmbio, proíbe trocas, quando o governo regula o mercado, ele trava o sistema de preços e impede o cálculo econômico que impede a economia de funcionar, o que faz com que ela volte para simplesmente o escambo, que é a situação que está acontecendo agora na Venezuela!

Tanto a esquerda quanto a direita são autoritários, ambos roubam a população a diferença é a quantidade, nenhuma dessas politicas é a correta e muito menos devemos misturá-las como nosso amiguinho Hitler fez.