Boa noite, tenho uma filha de 7 meses que mora com a mãe em outra cidade.

Eu não sou muito rico, mas acontece que a mãe é MUITO pobre, mas não trabalha e nem estuda. Então fica por minha conta (e da minha família) mandar dinheiro todos os meses para a minha filha. Sei que é mais que obrigação minha ajudar nos custos.

Por outro lada a mãe não dá valor ao dinheiro, compra peça de roupa por R$100,00, só médico particular, e os gastos com alimentação daria para alimentar um boi. No final reclama que mando pouco dinheiro ainda.

Tenho muito medo de levar na justiça, e o juiz determinar que eu devo mandar mais dinheiro...

eles perguntam
3 0
elas respondem
26/11/2018 23h10
Terá que entrar com uma ação de reversão de guarda. Nisso, o seu adv solicitará (provavelmente) a assistentes social da cidade onde ela mora vão verificar as condições em que a sua filha vive. Não importa a quantidade de dinheiro que você envia nem no que ela gosta, desde que ela esteja zelando, cuidando bem da criança, você não pode fazer nada.
Revisão de pensão, creio eu que dependeria de uma putra ação, no caso, e depende tb da sua renda e das necessidades da bb.
anônima
26/11/2018 22h59
Melhor procurar um advogado para que estipule o correto
26/11/2018 23h20
vc vai a justiça e o juiz declará que vc deve dar um valor, minha prima recebe en torno de 300 reais e o marido dela ganha na faixa de 1500