Não existe nenhuma associação entre um acontecimento bom, feliz e uma obrigatória consequência ruim. Por exemplo, uma pessoa avalia que está num bom momento, a maré está em alta para ela, arrumou um namorado(a), conseguiu uma bolsa de estudo muito desejada, está feliz e com boas perspectivas. De repente recebe uma notícia indesejada no trabalho: foi demitida.
Uma pessoa supersticiosa faz a ligação entre a boa sorte e o azar como consequência e conclui: era muito bom para ser verdade! Alguém mais realista, concluiria que é algo natural. Não é por que esta pessoa está feliz e esperançosa que não esteja sujeita a demissão ou a um incidente. Portanto, não foi a felicidade que trouxe a demissão, mas outras questões como sua competência, o interesse da empresa, o mercado de trabalho, etc.
É a vida. Às vezes meu dia começa super bem, e aí só uma coisa ruim parece estragar tudo. Parece que as coisas ruins pesam muito mais na balança do que as coisas boas no fim das contas
Isso é auto sabotagem. Não é sua impressão, é vc mesma se sabotando. Quando algo está bem vc procura algo pra dar errado.
Eu sei, vc vai me falar: não sou eu, são coisas que acontecem que não tem controle. Bem, não sou psicóloga pra te explicar o mecanismo da forma mais correta. Mas se isso acontece sempre, pode reparar que um pouco dessa infelicidade que chega tem responsabilidade sua.
O bom de perceber isso é tentar quebrar esse ciclo e mudar, pra receber a felicidade sem se punir.
Nunca percebi. Deve ser alguma ação inconsciente que você comete, ou obras do acaso. Eu acredito que tem dias que acordamos desastrados. Que tropeçamos no nada, deixamos cair tudo, esquecemos de tudo, ficamos desatentos, e acredito que é o nosso subconsciente nos pregando uma peça.