Por muitos baques que levei, foras, joguinhos, etc. Acabei perdendo isso com o tempo...Agora estou tentando me reconstruir, mais e complicado. Eu sei que n tem uma formula ou receita de bolo para melhorar, mais se alguém tiver ALGUMA LUZ, e puder contar como vc melhorou e tals, vai me ajudar. Tem uns colegas meus, mais meninas do que meninos(na real 2 meninos eu e outro), elas fica SHINPPANDO ele com a minha colega. Vive falando que ele e assim, que ele e assado e tals, vendo isso eu me sinto um merda, sei la(logico elas falam quando ele esta longe). Minha mãe fala que sou bonito, diz que ela e sincera. Ninguem nunca me chamou de FEIO na cara dura. Recebo mais elogios bons do que ruins, e eu ate me acho que "da pro gasto", mais minha alto-estima e uma montanha russa uma hora la em cima outra hora la embaixo, depende de como eu me vejo no espelho. Tem hora que o que eu vejo me encomoda, e falo "to feio, sou feio",, tem hora que me vejo bonito "dou pro gasto". Eu quero sentir bem comigo o tempo todo, queria que alguem me aconselhe-se, POR FAVOR ? Agradeço demais tds!!

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
28/11/2018 14h54
Veja os vídeos desse cara e coloque em prática

28/11/2018 14h54
Sinceramente, o que me ajudou mesmo foi me conhecer e controlar os pensamentos ruins (desconstruir a ideia de que sou inferior ou superior a alguém, que não consigo fazer nada, etc.).

Acredito em algo que ouvi uma vez, "a autoestima é como sua saúde, ela já existe em você, só falta cuidar melhor dela".
28/11/2018 15h01
Como eu teria autoestima baixa se ela já é uma alto-estima? Vai no psicológico meu bom, as vezes você pode ter problemas que só um profissional e uma medição certa pode resolver.
28/11/2018 14h59
Vá em um encontro da RCC ( Renovação Carismática Católica), lá você vai entender o seu real valor.
Você sabe que você precisa se valorizar, que precisa se sentir bem consigo mesmo e blablabla, não é disso que você precisa. Você precisa de algo mais prático, que vai te ajudar a aprofundar no seu atuo conhecimento e consequentemente se valorizar, e na RCC você vai encontrar isso.

Você passa a se valorizar mais depois que percebe que tem um Deus perfeito que te criou não para sofrer, mas pra viver o melhor dessa terra. Ele é bom, tudo o que Ele faz é bom, você é criação dEle, logo você é bom! Mesmo que que as pessoas tenham distorcido isso...