Mesmo que a pessoa faça tratamento.
Mas as vezes ela tem crises e quer ficar isolada por um tempo.

Mulheres, se a pessoa que vc fica tem esses momentos de querer ficar sozinha, não querer sair com vc, e nem conversar, vcs ficariam chateadas?
Vcs cairiam fora?

elas perguntam
9 6
eles respondem
29/11/2018 00h41
Sinceramente na minha opinião, a pessoa que passa por isso( graças a Deus nunca passei), precisa de todo o apoio possível, pois, se dão apoio a presidiário e ladrão,qual o problema com quem sofre com a doença.
Mas, se a pessoa não se permite ajudar mesmo você mostrando que o mundo não é "escuro", fica difícil.
29/11/2018 00h43
Tu tá vivendo isso né? Seguinte. Se tu namora alguém de forma sincera, é inevitável lidar com o problema junto com a pessoa. Mas se alguém está apenas curtindo outro (o que vocês chamam de "ficar") ou recém conhecendo a pessoa, é muito duro exigir que a criatura aceite lidar com um problema tão sério quanto uma depressão.

Não impede que, no futuro, as duas pessoas possam se reaproximar. Mas Depressão clínica é uma doença brutal, e se for realmente o que a pessoa tem, ela deve ser a prioridade total naquele momento, acima de qualquer flerte.
29/11/2018 09h26
Claro que não, isso não interfere para mim.
Quem sabe eu não consiga ajuda-la a sair dessa situação?
anônimo
29/11/2018 09h39
Sou casado com uma pessoa que tem depressão.
Depressão dela está tratada e controlada, mas ainda sim é uma doença que tem suas crises, mesmo que esporádica.
Quando eu namorava com ela, as crises eram mais fortes e intensas. Confesso que foi muito dificil.
Confesso tambem que ela soube facilitar as coisas, procurando ajuda no momento certo e lutando pra sair disso.
Ela sempre repetiu pra mim que nao quer passar a vida tomando remedios.

O que ajuda a conviver com uma pessoa que passa por isso, é saber separar a pessoa da doença.

Voce conhece a pessoa com quem voce está? Conhece a personalidade dela? Voce ama essa pessoa?

Então entenda que tudo que voce conhece e ama, faz parte da personalidade.
mas a doença não faz parte, pode ser curada e tratada.
Saber separar a doença da pessoa é fundamental pra conseguir continuar do lado dela.
mas, mais fundamental ainda, é a pessoa querer ajuda.

AI sinceramente, fica ate facil

PS.: IMPORTANTE : É bom que pessoas que convivem com depressivos façam terapia tambem!
anônimo
29/11/2018 10h22
Não, à não ser que ela rejeitasse minha presença, rejeitasse minhas palavras e ainda me mandasse pra PQP... Aí, mermão, não tem jeito, perderia o interesse rapidamente.
29/11/2018 10h27
É uma questão delicada. Mas acredito que é difícil se negar a ficar ao lado de quem gostamos nas horas mais difíceis.
Já passei por isso é sei como muitas vezes é complicado querer ajudar alguém que muitas vezes só quer ficar sozinha. Mas é importante estar ali para ela.
anônimo
29/11/2018 13h10
Depende.
Se me interessei só pra um lance casual é provável que perderia o interesse sim.
Agora, se eu realmente gostasse dela, quisesse algo sério, não perderia o interesse, e com certeza faria de tudo pra ajuda-la a sair dessa situação.
anônimo
29/11/2018 13h13
Claro que não, muito pelo contrário! Daria ainda mais apoio à essa pessoa, carinho, incentivo, amor e caso isso não fosse suficiente apenas iria dizer para ela que estou com ela, sentaria ao lado dela e seguraria a mão dela para saber que estou com ela.
anônimo
29/11/2018 13h17
É algo muito complicado. Eu honestamente busco uma pessoa sã mentalmente, então é algo extremamente delicado. Mas eu acho que não me envolveria com uma pessoa assim porque diminuiria na minha vida. Como amiga? Ok. Mas como namorada eu dificilmente me envolveria.
elas respondem
anônima
29/11/2018 00h39
Não sei lidar com situações assim
Acho q minha presença só afetaria mais a pessoa
29/11/2018 00h40
Depende, se eu já estivesse envolvida com a pessoa, acho que de certa forma estaria envolvida com o problema.
Se fosse início de relacionamento, acho que eu pularia fora.
29/11/2018 00h45
eu acho que eu gostaria mais
29/11/2018 00h47
Eu afastaria da pessoa se ainda fosse tempo, pq eu tenho certeza que mesmo querendo ajudar eu não conseguiria, ela estaria se agarrando em um graveto na água enquanto precisaria de um salva vidas
29/11/2018 09h27
Não, tento ajudar.
anônima
29/11/2018 09h31
Não,nem ficaria chateada se ele for sincero e me dizer que quer ficar sozinho, eu respeito, mas ficarei sempre atenta e preocupada!