Não se coloque na condição de fã, eu vou logo dizendo que sou fã numero 1 de engenheiros e não tou puxando sardinha só pq é minha favorita.

Eu acho em qualidade de letra "poesia" os engewaii melhor, as letras são mais elaboradas e intelectuais. Legião é super banda, porém as letras são menos elaboradas que engenheiros, mais literais, fácil de entender. Legião é maravilhosa sim, o Renato era muito bom, escreveu bem demais, só merece elogios, mas essa é minha visão quando olho do ponto de vista da literatura.

As músicas como "o exercito de um homem só, parabólica, ninguém =ninguém, dom quixote" e outras, é uma escrita de gênio, de poeta. Envolve obras literárias famosas, que que se a gente não conhece acha uma coisa e quando ver e outra, e mesmo que conheça ainda assim tem outros leituras. Não sei se alguém concorda comigo.
Ex; tem uma música que ele fala sobre "as portas da percepção", isso é o titulo de um livro sobre LSD, uma droga sintética alucinógena, até hoje não entendi bem a música.

Bem, qual sua opinião? se quiser falar de algo relacionado a respeito só comentar também.

elas perguntam
6 6
eles respondem
29/11/2018 09h16
Cara os dois são muito bons, mas o Renato escrevia as músicas com a Alma.
anônimo
11/05/2019 09h42
Se você pensar em usos de figuras de linguagem e vocabulário as letras do Engenheiros são mais elaboradas, mas musicalmente falando, as letras do Legião são mais sonoras, melhor divisão das sílabas poéticas, melhor fonética.
Eu prefiro a Legião porque mesmo usando palavras mais comuns eles conseguem uma profundidade de significação que engloba todos esses pontos que citei, fazendo dela uma banda única.
Ps.: Não se engane, as letras da Legião tem diversas referências de peso que vão muito além da literatura, passando pela filosofia, psicanálise, história, mitologia e por aí vai.
29/11/2018 00h41
Alguém falou Parabólica?????
anônimo
29/11/2018 02h12
Empate rs, boas músicas
11/05/2019 09h58
Legião Urbana. O Renato Russo era um genio musical, e também as letras do cara eram repletas de crítica social do mais alto nível, mas também deixava meio que transparecer a melancolia interior do Renato, que infelizmente acabou sendo um grande talento que se perdeu no meio de farras, drogas etc, mas o cara tinha uma voz top, as letras eram top, tudo ali era de primeira qualidade.
25/03/2019 08h44
Eu sou mais Legião Urbana, mais pelo fato de identidade com algumas letras, Engenheiros do Hawai tbm é muito foda ...
elas respondem
anônima
29/11/2018 00h51
Eu gosto das duas bandas, mas não sou uma fã que conhece todas as musicas e álbuns.

Mas pelo que eu conheço acho que legião urbana é mais poética e simples.
Engenheiros do Havaí tem letras mais complexas e intelectualizadas.
29/11/2018 01h10
Sou louca por Legião mas não consigo dizer quem é melhor, são tão diferentes.
anônima
29/11/2018 01h22
Eu gosto de Engenheiros
anônima
29/11/2018 02h40
Ótimas bandas, mas voto em Engenheiros Do Hawaii!
anônima
29/11/2018 00h39
Ele morreu de Aids
anônima
11/05/2019 09h10
Xvc