Por que as pessoas precisam ser especiais para nós? Por que não podemos ou nos contentamos em ser apenas "mais um"? Eu estava vendo um seriado e os casais meio que se beijavam do nada e eu achei aquilo muito estranho. Fiquei refletindo e descobri que no fundo me sentia incomodado com aquilo. Sempre pensei em gostar de alguém para me envolver, mas parece que as pessoas ficarem por ficar é meio comum. Acho que no fundo eu tenho medo de ser apenas mais um na vida de uma pessoa o que é uma tremenda besteira. Não sei porque queremos ser especiais na vida de alguém. Não sei se é o meu ego

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
29/11/2018 06h07
Sim, é o seu ego. A verdade é que nós seres humanos achamos que somos o centro do universo, e que tudo tem que girar em torno de nós inclusive as pessoas e o que elas sentem a nosso respeito. Nós não somos especiais, somos apenas resto de poeira cósmica e não sabemos lidar com isso. Mas, fique tranquilo você não é o único.
anônima
29/11/2018 08h50
Não tem problema nenhum em querer ser especial ou achar que alguém é especial. Como diz no Pequeno Príncipe, a convivência faz criar laços, a proximidade e o carinho/amor que sentimos e compatilhamos faz com que uma rosa dentre inúmeras seja única.
eles respondem
29/11/2018 09h42
Não vejo que alguém precise ser especial.
As pessoas precisam ser respeitadas. Seja um mendigo ou o presidente.
*obs. Não li o contexto.
29/11/2018 03h43
É bem complexo, e você tem razão quando diz que é comum pessoas ficarem com outras apenas por ficar. Mas eu acho que cada pessoa é especial, do seu jeito, cada qual com sua singularidade. Não pense que é seu ego falando alto por querer alguém especial, no fundo todos queremos isso, da mesma forma que queremos ser especiais para alguém, que sejamos importantes na vida de alguém, que sintam nossa falta nas ausências...
29/11/2018 06h14
Geralmente existe um grande princípio individualista no mundo que as pessoas geralmente enxergam o seu próprio lado. Sexualmente falando muitos vêem as relações como um meio de elevação de status e refúgio mental dos problemas. Uma relação de verdade consome bastante tempo e energia, sendo assim ela pode bem prejudicial dependendo do caso.

É inevitável que muitas pessoas queiram ser especiais para outras pelo simples fato de que fomos acostumados com isso, tudo começa com o amor dos pais. O vínculo afetivo com a mãe e o pai que desaparece gradativamente com o tempo, inclusive com a morte de ambos. É possível ser desapegado e só ver os relacionamentos como envolvimentos entre pessoas buscando o prazer (o que é o caso de muitos atuais), mas cedo ou tarde a necessidade de se sentir especial pode ocasionalmente voltar.