Sou casada a 11 anos, tenho 29 anos e meu marido 52 anos. Meu marido é um empresário rico e quando casei ele pediu para eu sair do meu emprego, que ganhava muito bem em um banco, para ajuda-lo em seu negócio. Ele sempre me humilhava, dizia que eu estava gorda, que não podia usar batom vermelho, pagou uma cirurgia plástica para eu ficar mais bonita, porém sempre falava mal de mim e destruía minha auto-estima. Ontem, acessei seu e-mail por acaso e descobri que desde 2015 ele fica com garotas de programas, foram mais de 100. Ele está viajando a trabalho e eu estou aqui destruída, sem rumo. Se eu separar, estou sem independência, já que não trabalho mais e sem saber o que fazer. Já falei um monte pra ele por telefone falando que não quero mais ver a cara dele, mas no fundo não sei o que fazer, tenho duas filhas e estou com medo, muito medo.

elas perguntam
11 16
eles respondem
30/11/2018 18h09
Nunca é tarde pra recomeçar.

Arranje advogado, separe e exija uma boa pensão proporcional aos ganhos dele.
Aproveite os próximos anos pra se reciclar nos estudos e se reinserir no mercado de trabalho.
Tá com a faca e os queijo nas mãos.

Mas lembre-se: um bom advogado
30/11/2018 18h23
Se vc casou com regime de separação total, vai sair apenas com o que estava em algum pacto antenupcial. Se casou com comunhão vai sair da relação com metade do que ele adquiriu durante o casamento.
De qualquer forma, se tiver a guarda dos filhos vai ter direito a mais ou menos 30% dos ganhos declarados dele. Ou seja, não vai sair sem nada.

Quanto sua carreira, sim foi um erro ter abandonado sua independência. Terá que reconstruir e ainda tem tempo porque está nova aos 29 anos.
Entendo sua baixa autoestima, mas ele está com 52. Esse fogo de buscar outras vai diminuir cada vez mais pela idade. Talvez uma parte dele sinta essa necessidade de se autoafirmar constantemente.

Sobre sua aparência, não posso opinar porque quem deve se sentir atraente é você. É normal para algumas mulheres ter alteração de peso após uma gravidez. O corpo muda muito.
Como os homens são muito visuais, realmente tem alguns que incentivam suas esposas a manter boa forma. A ironia é que muitas se sentem ofendidas quando o marido reclama e só resolvem fazer algo a respeito quando eles pedem a separação.

Conheço muitos empresários que viajam a trabalho e fazem isso que seu marido fez.

Ter medo é normal. Medo de ficar sozinha e ninguém mais te querer, medo de criar os filhos, medo de não ser capaz de reconstruir a carreira, medo de não ser boa o suficiente, etc.
Tudo isso não passa de uma construção na sua cabeça. Não é real. Da mesma forma que vc cria esse medo, vc pode criar a coragem.

Faça uma coisa de cada vez. Mantenha a calma e defina suas prioridades.
Um dia vc vai olhar pra trás e vai ver que era forte e não sabia.
anônimo
30/11/2018 18h11
Chama um advogado e comprove a traição e vá viver de pensão. Já que ele é rico vc e suas filhas vão muito bem.
anônimo
30/11/2018 19h55
Eu nunca aconselho uma pessoa numa situação deste tipo.

É melhor você procurar uma amiga íntima ou algum familiar próximo para desabafar e tomar a melhor decisão sobre o que fazer.

Este site está repleto de "psicanalistas" anônimos formados em Harvard, Oxford e Yale de ambos os sexos que adoram aconselhar via internet aqueles(as) outros que estão sofrendo.
anônimo
30/11/2018 18h10
Que situação chata. :(

Você tem algum parente, que possa te ajudar nesse momento? Seu marido é um mal caráter da pior espécie!
anônimo
01/12/2018 04h22
"Meu marido é um empresario rico"
Uma menina de 18 anos de idade se envolve com um homem de 41... Tem tudo para dar certo.

Não sinto pena de mulheres como você.
A vida é feita de escolhas.
Você era bem jovem quando ficou com seu empresário rico. Priorizou estabilidade financeira do cara e agora que provavelmente, sua beleza exterior esta indo para a vala, o cara não quer mais saber de você.
anônimo
30/11/2018 18h21
Não se sujeite a isso.

A mulher não sabe a força que tem e muitos homens também não. Converse com algum familiar ou amigo. Reúna as provas que puder e sai já daí. Entre com processo contra ele na justiça, vara de família no Brasil funciona muito bem. Não se intimide por ele. Vc não é obrigada a passar por essa humilhação. Sobre a questão de trabalho comece com algo simples por conta própria, com o tempo que passou o ajudando nos negócios vc deve ter bastante experiência, com o tempo sua vida entra no rumo. Vc não a primeira nem a última mulher a passar por isso. Confie na sua força.
30/11/2018 18h15
Já que vc quer se separar, a primeira coisa e consultar um advogado de sua confiança, para ver seus direitos.
30/11/2018 18h36
Isso é horrível mas... É o perfil do cara que faz esse tipo de coisa. Agora tu estás destruída? Quando ele te xingava, te chamava de gorda e mandava em ti ainda estava valendo a pena pelo dinheiro? Se tu é submissa a ele a situação só pode piorar mesmo
30/11/2018 20h49
Poxa, não vou repetir o que tantos já disseram aqui. Só desejo que consiga sair dessa situação da melhor forma possível. Para você e suas filhas...
elas respondem
30/11/2018 18h19
Agora entendo o porquê dá minha mãe, sempre estimular as filhas a estudar, para mais tarde não ficar dependendo de homem. Que situação complicada moça, procure um advogado para saber dos seus direitos, afinal, você tem duas filhas pequenas, ele não pode deixar de dar o suporte necessário para vocês três, e se você trabalhou no banco alguma instrução deve ter, a reinserção no mercado de trabalho pode ser um desafio, mas não impossível. Boa sorte.
anônima
30/11/2018 18h09
A mesma história do Japa da yoki, faz igual a esposa dele ela também havia descobrido que ele ficava com garotas de programa.
Mas você tbm caçou, né? foi querer ter uma vida boa e ficar com um velho e só se ferrou, são as consequências lindona
anônima
30/11/2018 18h49
vc se casou há 11 anos e com 18 já ganhava muito bem em um banco? por que será que eu não acreditei na sua história?
30/11/2018 18h28
Você é bem mais nova do que ele.
Fica triste não linda.Homem que tem dinheiro fica com GP mesmo.
Dá o troco, conquiste sua independência e auto estima.

Faz cadastro em um site para ser Camgirl, você vai conhecer milhares de Homens interessantes, ricos e maduros.
Compra lingeries, sex toys, notebook e uma webcam de qualidade e começe a fazer shows eróticos pela webcam.No início poderá ficar tímida, mas depois você se solta.

Eu faço e adoro ♥ para sair da rotina e ficar alto astral!

Sua auto estima vai subir na estratosfera! e de quebra vai conhecer muitos Homens atraentes e interessantes para ter um papo animado e gostoso.

Não precisa mostrar seu rosto, nem revelar sua identidade real, muitos menos sair com os caras, não passe contato! e nunca marque encontros com eles, e perigoso!
Ganhe seu dinheiro só para mostrar a seu esposo que é independente e com isso você poderá melhorar sua aparência, já que o dinheiro dele é só pra gastar com prostitutas!

Boa Sorte!
Só te dei um palpite para sair dessa tristeza!

Conheça Homens pela Webcam e ainda ganhe uma grana com isso...
30/11/2018 18h21
Olha é uma situação difícil, mas nem tudo está perdido.
Se quiser uma amiga fala no reservado.
anônima
30/11/2018 18h18
Olha sei o que vc passa, isso é um relacionamento abusivo, que nos deixa tão insegura que nos sentimos incapaz de viver sozinhas. Vc é nova , procure apoio da sua família, um bom advogado. Se puder um apoio psicológico, pq eles nos tratam como lixo, mas quando percebem que perderam, tentam de todas as formas convencer a gente a ficar e prometem mudança, e acredite eles não mudam. Ele vai tentar te humilhar e jogar a culpa do adultério em vc, só levante a cabeça, procure orientação de um advogado. Apoio familiar e se separe.
anônima
30/11/2018 18h23
Bota esse infeliz na justiça!
30/11/2018 18h24
Olha, vou te responder o msm que falaria pra uma amiga:

Primeiro, ele feriu sua dignidade, não tem como manter um casamento assim. Primeiro passo, provas.....vc não consegue mais separar por traição, mas consegue indenização por danos morais. Então, sei que é difícil, mas mantenha a calma e reuna o máximo que puder de provas... E-mails ou msgs que provem que ele exigia vc abster de seu emprego e estudos.... Nao precisam ser antigos, vc pode "puxar da boca" dele.
Procure um bom advogado de direito de família de sua cidade. Se prepare, pq divórcio um quer arrancar o couro do outro.

E outra, um psicólogo urgente, separaçao nos deixa mto mal, tristes e sem rumo.
30/11/2018 18h29
Busque força pra lutar, sei mt bem que vai ser difícil faça isso por vc, por suas filhas.
Procure um bom advogado e lute por cada direito seu, infelizmente esse cara nunca te amou e tenho certeza que vc merece ser feliz e alguém bem melhor que ele, não sinta vergonha de começar do zero, pelo menos vc tem caráter, lembre se que não será fácil mas não desista.
30/11/2018 18h09
Sabe que entrou em um relacionamento abusivo ne? Ele não vai mudar, vai ser isso ai pro resto da vida.
Pra que casar e fazer isso? Não vejo motivos.
Olha, vc tem familia? Alguem q vc possa ficar na casa por um tempo?
O seu erro foi sair do seu emprego
30/11/2018 19h16
Faz muito tempo que você está fora do mercado de trabalho e ainda com duas filhas, marido rico, no final das contas você vai continuar com ele, não sei pra que esse chororô todo, já vi esse filme.
30/11/2018 19h44
Descubra se ele te passou alguma doença e processe ele caso isso tiver acontecido
anônima
30/11/2018 18h09
Situação difícil ,homens casados sai com gp por ser novidade
anônima
30/11/2018 20h46
fica de olha aberto da tempo de da a volta por cima e acha um trabalho se arrume agora pise nele tbm e dps que tiver com sua vida ajeitada da um pé na bunda dele ah e por meio das duvidas guarde uma identidade dele pk separados ele arranjando outra se ele morrer as duas come o dinheiro meio a meio
anônima
30/11/2018 21h41
Você é nova. Tem bons conselhos aqui. Vai dar tudo certo.
anônima
30/11/2018 18h08
Dar um jeito ai, pede ajuda a alguém