É verdade que vai direto pro inferno?tava vendo uma serie,ai o cara se matou e do nada veio essa duvida kkk

eles perguntam
4 4
elas respondem
01/12/2018 01h36
Bem, como só Deus pode tirar a vida de alguém, o suicídio é um pecado. Só que, pra você ter seus pecados perdoados, você precisa se arrepender, só que ao se suicidar você não pode se arrepender mais, né.

Porém há quem diga que pode ser que Deus sopese as coisas e, se vir que a pessoa andou na linha a vida toda e só fez essa burrada, Ele perdoe.

Agora a minha opinião é que, como a Bíblia fala que "quem perseverar ATÉ O FIM será salvo", e o suicídio é uma desistência, muito provavelmente essa pessoa não será salva, pois Deus espera que aguentemos tudo até a hora da morte "morrida", e não forçada
anônima
01/12/2018 01h36
Sim, não tem perdão.
anônima
01/12/2018 01h31
sim vai direto , a pessoa que suicida está possuida pelo demonio ela não está bem consigo mesma
01/12/2018 08h43
Deus julga as pessoas conforme a situação delas.
Se a pessoa estava doente, com problemas mentais, Deus sabe disso e Ele tem sabedoria pra julgar de forma justa.
eles respondem
01/12/2018 02h56
Sim, mas não por ser um pecado especial, mas é porque você morreu em pecado. Qualquer pecado de morte que você cometer sem pedir perdão, também será condenado. Isso não é exclusivo para o suicídio. Se você tentar cometer suicídio, mas não conseguir, acabar sobrevivendo, e pedir perdão, será perdoado.
01/12/2018 09h29
Existe mesmo uma polemica sobre esse assunto e não há um consenso, a @CeciliaTerwilliger explanou bem sobre o assunto, mas um dos pontos que geram polemica é que, às vezes, o suicídio é fruto de uma doença, como uma depressão, nesse caso seria algo que a pessoa faz não pq quer, mas por conta de uma desordem mental, há quem entenda que nesses casos Deus olharia de outra forma, uma vez que a pessoa não está no pleno gozo de suas faculdade mentais.
Mas como eu disse, é um assunto polêmico mesmo.
01/12/2018 01h32
Sim, Inclusive quem não se casou virgem vai direto pro enxofre.
anônimo
01/12/2018 08h37
Tem muita informação junta aí.
Vamos separar....
Primeiro.
Ser religioso é acreditar em alguma crença, das diversas que há no mundo.
Cristianismo é mais uma delas, lembrando que é uma cópia de outras ideias anteriores.
Então, há situações dentro da sua crença que servem mesmo que de maneira fantasiosa, so pra quem está dentro dela.

Se vc tirar um tempinho pra estudar sua crença, vai entender que não há céu e inferno. So que precisa estudar muito, ir atrás de traduções, significados etc. Se ficar dizendo amém pra tudo, não questionar...vai ficar nessa de ver capeta em tudo.

E sobre o suicídio e a bíblia.
Há vários suicídios na bíblia que são aceitos numa boa porque colocam um papo furado de cumprir missão.
Sanção suicidou-se.
Estava num local com seus inimigos e derrubou uma parada sobre eles o levando à morte.
Aí vem um crente dizendo que eu não entendi o propósito de Deus kakakakak
Suicídio de um imbecil.

Saul (acho que ele mesmo) suicidou-se.
Pegou a espada e crewwww...pra não ser morto pelo inimigo, preferiu o orgulho de se matar.

Há outros, não recordo agora.

Mas Jesus se suicidou. So que fica mais bonito dizer que ele deu a vida por muitos. Suicídio. Alguém ser pregado num madeiro pra perdoar erro dos outros. Esse tava bem fanático, pois no judaísmo ninguém consegue perdoar pecados dos outros. É algo individual.
Qualquer um que escolheu perder a vida por causa de alguma ideia suicidou.

Nós nos suicidamos diariamente de maneira lenta. Afinal, sabemos que poderíamos fazer x ou y pra ter uma saúde melhor e cagamos pra isso. Kakakakak

Respondendo sua pergunta, quem suicida tem perdão sim, pois Judas recebeu uma cadeira ao lado de Cristo, e nem mesmo ele pode tirar o ordenamento que fez aos 12 apóstolos.
Depois eu procuro o texto sobre isso.

*no Brasil é crime apoiar o suicídio.
Se estiver pensando em fazer isso, apenas pense bem e tome sua decisão.

Lembrando que anônimos conversam sozinhos.

Kakakakakak