1.43K  19/05/2019 01h05

De um tempo pra cá, tenho ficado muito neurótica diante a tantos relatos de assédios pelos motoristas de uber, e taxistas também.
Toda vez eu compartilho a viagem com alguém e finjo estar falando no telefone com meu namorado, dizendo que compartilhei a viagem. Mas mesmo assim não me sinto segura!
Estou pensando em andar com um canivete na bolsa.

Obs. Na minha região, só tem uber.

Vcs já tiveram alguma experiência ruim? Sentem a mesma coisa quando pegam uber?

elas perguntam
4 13
eles respondem
01/12/2018 08h01
Arrume um spray de pimenta.
Continue compartilhando localização, confira se o carro que vc pediu é o que vc está entrando...

Mas não fique neurótica com isso.

Em caso de passar por algo, grite Fogo ao invés de socorro.

Assédio é algo mais fácil de ocorrer com pessoas próximas, até dentro de casa.
16/01/2019 16h02
Tenho medo. Machistas opressores estupradores potenciais everywhere!
anônimo
18/05/2019 23h50
Então, se você for de São Paulo, toma cuidado com um que é fudedor, dá um look e marca a cara dele:
https://mobile.twitter.com/casadoliberado1
anônimo
18/05/2019 23h18
Moça você está neurótica mesmo. Mas é sempre bom apurar as informações que nos chegam. Quantos ubers ja te assediaram?
Muitas vezes o que acontece sao essas moderninas da internet que querem tirar vantagen em tudo inclusive do pai de família que está lá trabalhando e falam que este a assediou. Sou uber e recebo cantadas de passageiras e de gays principalmente, mas isso a midia não mostra
elas respondem
18/05/2019 23h19
Faz tempo que não pego Uber. Mas quando eu pegava, não tinha medo não. Todos eles pareciam pessoas de boas intenções, então eu ficava tranquila.
anônima
01/12/2018 09h48
Já fui assediada por um motorista que me ofereceu viagens mais baratas por fora do aplicativo (alguns fazem isso pra ganhar mais), então add ele no whats pra quando eu precisasse chamasse ele por lá. Só que ai o cara começou a me chamar direto, vindo com conversinha fiada, dizendo que eu era bonita, se meu namorado ou marido não se importava de eu andar tarde da noite sozinha (eu trabalhava a noite na época)... Denunciei ele no app, e recebi a resposta do Uber que ele tinha sido desligado da empresa, mas né... Não sei se realmente foi.

Mas, mesmo tendo acontecido isso eu não tenho medo. Só fico meio receosa quando o cara muda o percurso. Eu sempre pergunto o porquê e tal... Mas nunca mais tive problemas.
anônima
01/12/2018 09h42
Tenho um certo receio sim...
19/05/2019 01h05
Tenho não(Mas a noite e na madru, melhor não pedir e vir sozinha), quando saiu de casa peço: "Senhor, que eu vá e volte sã e salva, em nome de Jesus." E agora tô me acostumando a mandar print das informações pra alguém. Mas tbm n ando tanto assim de uber kkkkkkk $$$
16/01/2019 16h00
Já peguei muitas vezes e por incrível que pareça nunca tive medo não, mas sempre ando prevenida.
19/05/2019 00h27
Querida, tenho medo até de ir comprar pão na esquina kkkk Nunca pego uber pois possuo veículo próprio, mas sempre ando com um canivete na bolsa.
anônima
18/05/2019 23h53
Nao
anônima
18/05/2019 23h10
Fico receosa sim em razão da reais estatísticas de violência contra a mulher
anônima
01/12/2018 11h50
Não, uso direto e nunca tive problemas
01/12/2018 10h19
Eu sento no banco de trás... e não uso roupas provocantes.
Nunca tive problemas.
Já me passaram o whats e fizeram perguntas pessoais... kkk
Mas nada demais.
Eu respondo quase latindo... com cara de braba. Kkk
anônima
01/12/2018 10h13
Pega um táxi ou vai de bike.
01/12/2018 09h48
sim, tenho medo
sento sempre atras proxima a porta
envio localizaçao pra pelo menos 3 pessoas
e evito ao maximo pegar uber a noite
anônima
01/12/2018 08h03
Me sinto tranquila. Só uso quando estou viajando.
Converso com os motoristas do começo ao fim da viagem hahaha, coitados.