Limitado, essa é a sensação, muito difícil atuar de forma legalizada, muito esforço e pouco retorno financeiro, desmotiva qualquer cidadão.

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
02/12/2018 02h59
Realmente, eu nunca tentei, mas fiz um trabalho de "Registro de Empresa" para a aula de Direito e a burocracia é grande não somente para abrir como também para encerrar uma empresa. Muita documentação, muitos "locais" que se deve ir, ou não ir, porque tudo depende do tipo de empreendimento. É uma canseira que até abrir a pessoa já desistiu.
anônima
02/12/2018 07h44
Bolsonaro tá colocando só militar que não experiência na vida pública.
Eu sou funcionária pública há 12 anos e sei muito bem como diminuir a burocratização... no meu estado elegeram um piá que tem 4 anos de vida pública tb. Esse povo sem experiência não vai saber o que fazer.
eles respondem
02/12/2018 03h35
O Brasil é um dos piores países do mundo para ganhar dinheiro empreendendo. O governo quer lucrar mais do que você no seu próprio negócio.

É um país sem infraestrutura, com altas taxas e impostos, muitos regulamentos desnecessários e burocracias que atrasam todo o processo administrativo da empresa, além de causar demasia canseira nas pessoas que buscam ter uma empresa regularizada. O Brasil é um pesadelo para o empreendedorismo e ciências. Não é a toa que somos sempre os últimos nesses quesitos.

Espero que o Bolsonaro e sua equipe econômica liberal dê, pelo menos, uma aliviada nisso. Não é a toa que o Brasileiro pede, cada vez mais, o livre comércio, a simplificação, a agilização dos serviços públicos, e a redução de impostos. O Brasileiro está percebendo que se depender do estado, ele passa fome e ainda por cima fica sem condições de sair da miséria. É miséria perpetuada.
02/12/2018 02h57
Tomara q a coisa melhore, brow
02/12/2018 07h41
Então não faça. Fique vendo os outros lutarem e vai chorando aí.
anônimo
02/12/2018 03h03
Bolsonaro ta chegando ai pra facilitar nossa vida,governo fudendo com quem quer investir no Brasil,mas isso vai mudar,mt burocratização
02/12/2018 03h04
Vdd é tenso mano o que me salva é o regime MEI para quem trampa como PJ... O problema que não serve para e-commerce pois o limite mensal se não me engano é de 7K
02/12/2018 03h06
Isso é o que dá viver em um país com o Estado tão presente na vida do cidadão, burocracia, imposto, imposto, burocracia e assim vai, o micro empresário se fode, não pode pagar bem seus funcionários, poucas empresas conseguem ficar de pé, falta emprego a população se fode e tudo pq? Pq causa da porra do Estado que suga impostos abusivos de todo mundo. Estado Mínimo já!