Conheci uma garota no tinder e adicionei no instagram, ja ia chama-la pra sair quando ela diz que estava gripada, com febre e etc. Isso fez se revelar a herpes dela absurda, na hora eu recuei rs

Mas serio, não conheço nada a respeito, é beijar e pegar? Tem que esperar voltar ao normal ou a qualquer momento e contagioso? Não tem cura? A pessoa esta eternamente zuada?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
24/10/2019 20h16
Se for Herpes labial transmite no período que tem as feridas qdo seca e desaparece não transmite.
Porém a pessoa que tem herpes nunca elimina o vírus ele fica latente, conforme a imunidade baixa ele pode aparecer é uma doença oportunista.
Existem medicações que podem ser tomadas tb diminuir a recorrência ou aplicada no local para acelerar a cicatrização.
A maioria da população entra em contato com o vírus em idade escolar, nem todas vão desenvolver.
Vc agiu certo se beijar ou ter contato com as lesões vc aumenta seu risco de se contaminar .
Alguém com herpes no mínimo deveria se resguardar nesse período.
anônima
03/12/2018 19h05
Eu ficava com um cara que tinha herpes labial. Quando a imunidade dele baixava apareciam as feridas na boca, mas nós nunca nos beijávamos quando ele estava assim, depois que sumiam era normal. Já parei de ficar com ele tem mais de 1 ano e nunca peguei nada, mas é que nem falaram aí, tem que ver qual é a herpes q ela tem.
24/10/2019 21h12
Não tem cura, mas tbm não precisa entrar em pânico, mtas pessoas tem e provávelmete vc já beijou algumas sem nem saber.
Ela transmite enquanto tá com a lesão, então não pode beijar e nem fazer sexo oral. Depois é mto pouco provável que pegue.
Tem que ver se ela não tem a herpes genital tbm, pq aí tem que usar camisinha sempre.
anônima
03/12/2018 19h02
A Herpes é causada por um vírus e não tem cura, ela pode ser transmitida atravez de contato íntimo, roupas, e até pelo beijo, independente se tem feridas na boca ou não, você pode pegar Herpes, eu no seu lugar não ficaria com ela.
03/12/2018 19h01
Não tem cura. Vai e volta sempre, umas pegam no ato sexual, outras no beijo e algumas como se fosse um vírus pelo ar e ai aparece pela sua pele.
Tem bebês q ja nascem com herpes, resta saber qual a dela.
eles respondem
24/10/2019 20h21
Pegou uma vez, ela vai retornar de época em época, é tipo gripe.
anônimo
24/10/2019 20h05
A herpes é um virus bobo que ataca no começo e depois vai parando de atacar a maioria das pessoas. Quando esta atacado, não transar e não beijar. A herpes fica forte quando associada ao HIV apenas. 85% das pessoas já tiveram contato com herpes bucal, mas a maioria das pessoas não tem problemas com isso.
03/12/2018 18h59
Tem que ver qual é a herpes né.
Vc tem herpes e não está recuando em nada.
Enfim.
Há uma que pega o corpo, aparece quando as pessoas estão muito estressadas..
Ligue pra um médico aí.