Eu achava meu pai legal e queria morar com ele e achei que seria o máximo por ele morar perto de alguns lugares, porém ele se revelou um chato que não deixa eu fazer nada.

Ele sequer deixou uma amiga dormir aqui comigo.

E agora ele fez uma conta no Instagram e exigiu que eu excluísse várias fotos, eu desativei, mas ele acha que eu só bloqueie ele.
Eu não posso tracar a porta do meu quarto.
Eu não posso colocar senha no meu nootbook
Eu nao posso mais beber
Eu não posso nem ser educada com os vizinhos gatos
Eu não posso mais viver.

elas perguntam
16 13
eles respondem
04/12/2018 00h14
Bom, Vc ta fazendo sua função certa de adolescente que é reclamar de tudo.
04/12/2018 00h09
Quando tiver minha idade vai querer voltar pra sua :/
anônimo
04/12/2018 02h21
não vi nada de errado da parte dele. talvez com algum exagero, mas com filho, acho melhor pecar por excesso do que por omissão.
04/12/2018 00h31
Bom, sobrinha, não julgando todo o mérito, mas muito disso aí é o chamado Limite, que os pais devem impor, às vezes, pros filhos adolescentes e crianças. É amargo, mas faz parte da educação, segundo o japa Içami Tiba
04/12/2018 08h55
Kakakkakakakakakakakakakakakakakakakakkakaka
Isso é um incentivo da parte dele pra que vc batalhe e saia de casa o mais cedo possível.
Estude bastante, faça uma faculdade, ganhe dinheiro e vaze.
Isso que seu pai está te dizendo.

Agora, procure sempre a via do diálogo. Por ela vc pode destruir a ignorância.
Se ficar pagando de emburradinha, ninguém me ama e ninguém me quer....as coisas só pioram.
anônimo
04/12/2018 02h35
Por um lado, acho que ele tá sendo exagerado. Por outro, você também. "Não posso mais viver" é um tanto exagerado, vc sabe disso.

Papel de pai é colocar limites e dar "algumas ordens", mas acima de tudo, ensinar. Se ele cumpre os dois primeiros em detrimento do último, vai criar uma rebeldezinha em casa. E ó, adolescente quando quer fazer algo, ninguém segura, não. Ele deveria saber disso.

Mas bora às soluções práticas. (Tô ensinando parada errada, putz, me arrependerei)

Se tu não consegue colocar senha no teu notebook, crie perfis diferentes no browser, assim sua privacidade fica intacta. Faça algumas pastas ocultas, jogue suas coisas lá, enfim. Há contornos.
Crie outro Instagram não remetendo a vossa pessoa. Coloque-o como privado e bloqueie teu pai antes para que ele não te veja.
Quanto a beber, espera, pô. Tu tem, se não me engano, 16 anos? Guenta a mão aí. É coisa pra de maior.
Não creio que vc tenha motivos para se trancar no quarto, a não ser os sexuais. Mas banheiro tá aí pra ser o novo playground solo.
Quando quiser dormir na casa de uma amiga, peça para outro familiar ser cúmplice. Diga que vai dormir na casa de tal parente e dá a escapadinha com o aval do(a) familiar.

Além do mais, sempre vale o conselho: mostre que tem cabeça boa. Assim você dá motivos para que ele te dê maior liberdade. Não precisa ser necessariamente verdade.
04/12/2018 00h26
Não defendendo ele, mas eu fico imaginando quando eu for pai, sei que essa não é a função de um pai ( decidir pela filha), mas se eu acabar tendo uma menina, não sei como será essa transição de a minha futura "menininha" crescendo, acho que é questão de tempo pra mudar, tente se colocar só um pouco no lugar dele e boa sorte ! : )
anônimo
04/12/2018 02h50
Bom,se ele ta fazendo isso algum motivo ele tem,pela sua foto parece ser adolescente,nessa idade nem deveria beber,então ele ja começou por ai por isso,vc deu motivos,ele deve ta querendo vamos dizer q ''educar'' da forma dele,você veio de um jeito q pra ele não é certo, oq fazia antes,na casa da sua mãe ou sla onde vc morava,sei q parece ser chato,pois vc é jovem,vc deve ter 15 pelo q vi nos comentarios,tenho só 17 anos mas mudei muito em 2 anos,ja passei por isso tudo q vc passou,minha mãe era assim,não deixava nem eu jogar bola,la estava ela kkk,ja bebi ja fiz essas maluquices que mts adolescentes fazem,ja bebi etc.Ele pode ta exagerando em alguns aspectos? sim,mas pode crê que ele te ama,e logo logo ele larga um pouco do teu pé,se você começar mostrar pra ele q é uma boa menina etc. com o tempo tudo vai se encaixando e ele vai te dando mais liberdade,puts não sou de escrever um livro mas é isso,boa sorte,se escrevi isso tudo é pq quero tentar ajudar de alguma forma,boa sorte
anônimo
04/12/2018 03h10
Fique satisfeita de achar que seus problemas são so esses. Quando for mais velha vai é agradecer seu pai.
04/12/2018 06h40
Tem que reprimir mesmo, mas na verdade adolescentes deveriam ser mantidos em jaulas até serem obrigados a ir pro exército virar gente.
04/12/2018 02h50
Ciúme de pai deve ser foda, será que ele proibiria o filho dele de ser educado com as vizinhas gatas? Digo é nada kkkkk
04/12/2018 00h54
Faz igual eu, sai de casa com 18 anos.
anônimo
04/12/2018 00h06
Vem morar comigo
anônimo
04/12/2018 00h46
Vixi, excluir fotos achei bobagem dele, se piorar melhor morar talvez em outro lugar
anônimo
06/12/2018 16h35
vc é MT rebelde
anônimo
06/12/2018 16h37
Volte para sua mãe, sei lá. Se te incomoda, melhor não ficar na casa do seu pai.
elas respondem
anônima
04/12/2018 00h08
Seu pai está fazendo o trabalho dele como função de pai. Pior seria se ele te largasse no mundo para fazer o que bem entender. Não é assim que as coisas funcionam, existem regras, e se você as aprende dentro de casa, você aprende da melhor maneira.
04/12/2018 00h10
Quando eu era adolescente meu pai não deixava eu namorar, tinha hora para voltar e não era para todo lugar que eu poderia ir, meu pai era bem rígido. Hoje ele fala, que eu preciso sair mais, conhecer gente, namorar, relaxa ele tem zelo por ti, pois você é muito novinha, daqui uns anos muda.
04/12/2018 00h07
Isso se chama vida de adolescente
Eh uma merda mesmo, to cntg nessa
anônima
04/12/2018 00h08
Kkkkkkk, na sua idade meu filho também não podia fazer nada disso rs. Faz parte! Tudo tem seu tempo.
anônima
04/12/2018 00h10
deixa de drama
04/12/2018 00h07
Qual sua idade? Normal de pai agir assim com filha mulher.
04/12/2018 00h10
Tenta se adaptar ou conversar com ele. Acho que vc precisa ter sua privacidade (como fechar a porta do quarto), se divertir, viver... mas vc está na casa dele e as regras são dele. Tentem achar um meio termo aí, e em último caso vc volta pra casa da sua mãe, se der. Adolescência é complicado mesmo.
anônima
04/12/2018 08h02
Spencer, tu é um amor de pessoa,por favor entenda o lado do seu pai só ta querendo o seu melhor. Sei que é chato você ler isso, mas tu ainda só tem 15 anos sabe nada da vida ainda, e outra olha como o mundo anda cruel. É normal seu pai querer te controlar e ser mais rígido, isso se chama Limites,proteção,se ele é assim e você já está bebendo e fazendo outras coisas errada, imagina se te deixasse realmente livre, a tragédia que seria?!
Talvez hoje você não entenda e ache ruim, mas quando estiver com a minha idade vai se arrepender muito e querer voltar novamente ter seu 15aninhos de volta.
Seja mais paciente, querida, e respeite seu pai.
Beijos ♡
anônima
04/12/2018 00h07
eu te entendo
anônima
04/12/2018 08h34
É tudo para o seu “bem”. Fui criada em rédea curta também, e se n tivesse sido assim, teria me envolvido em mt merda naquela época.
anônima
04/12/2018 00h52
Meu Deus então pq tu não volta pra onde tu morava, essa vida ai é uma prisão.
anônima
04/12/2018 00h29
Seu pai é um cuzão, com todo o respeito. Se fosse filho macho ele tava levando pra beber junto com ele.
anônima
04/12/2018 08h05
Vc com 14 anos não pode mais beber. Que pai cruel.