1.12K  12/08/2020 16h08

Trecho do livro seu livro: Breves Respostas Para Grandes.

[Coloquei espaços , para ficar mais confortável para ler]

Somente exponha sua opinião , não há motivos para desentendimentos.
Sem haters por favor.

"Quando me perguntam se um deus criou o universo, digo que a pergunta em si não faz sentido.

O tempo não existia antes do Big Bang, assim não existe tempo no qual deus produziu o universo.

É como perguntar onde fica a borda da Terra. A Terra é uma esfera e não tem borda; procurá-la é um exercício fútil. […]

Se eu tenho fé? Cada um é livre para acreditar no que quiser. Na minha opinião, a explicação mais simples é que deus não existe.

Ninguém criou o universo e ninguém governa nosso destino. Isso me levou a perceber uma implicação profunda: provavelmente não há céu nem um além-túmulo.

Acho que acreditar em vida após a morte não passa de ilusão. Não existe evidência confiável disso e a ideia vai contra tudo que sabemos em ciência.

Acho que, quando morremos, voltamos ao pó. Mas, em certo sentido, continuamos a viver: na influência que deixamos, nos genes que passamos adiante para nossos filhos. .

Temos apenas esta vida para apreciar o grande plano do universo, e sou extremamente grato por isso".

Stephen Hawking, faleceu na 14 março, 2018.

elas perguntam
21 10
eles respondem
04/12/2018 07h45
Ele agora morto deve ter muitas respostas rs...Tem que ter muita fé para acreditar que tudo veio a existência por uma explosão. Eu quando vejo toda criação, as estações etc. Fico muito espantado porque tudo é tão complexo e perfeito certamente existe um Criador minha inteligência não me permite ignorar isso. Existe um Deus.
anônimo
09/05/2019 13h06
É por isso que ele, apesar de genio, não alcançou Einstein. Esse ultimo era tão grandioso e eloquente que teve a humildade de nao deixar opiniao sobre aquilo que nao temos ainda capacidade de estudar, se resumindo a aceitar que pode haver algo a mais para explicar a razão de existirmos.
04/12/2018 08h11
Essa é a teoria dele, eu tenho a minha! Bem diferente!
04/12/2018 08h45
Talvez o universo não se criou, ele sempre existiu, o universo é sobrenatural e mágico e fazemos parte dele, em alguns casos tomamos a magia dele por instantes ou tempo indeterminado, por isso que sempre rola algumas coisas esquisitas no mundo, falo isso pq ja ocorreu cmg uma dessas coisas extraordinarias. Sou cético quando se trata de "deuses" mas acredito fielmente que existe algo sobrenatural no universo.
anônimo
04/12/2018 19h46
Hawkings demonstra bem que a genialidade pode bem conviver com a estupidez. Primeiro procura na referência humana (o que vemos, como percebemos as coisas) a figura mágica de um criador, o que é uma iusão de lógica cerebral, a necessidade de explicar fenomenos ainda fora da nossa percepção. Pra finalizar, pressupõe hipótese de um após a vida, que contraria a propria ordem que ele estabeleceu onde o tempo , ou seja o depois é apenas uma abstração. Ora temos todo um universo de pesquisa em física quântica que talvez leve milhares de anos até ser compreendido. Vou lembrar piada do Nietzsche que também afirmou que Deus estava morto e em seu tumulo alguem brincou colocando a frase: "Nietzsche está morto, assinado Deus".
anônimo
09/05/2019 13h17
vindo da boca de um ateu,o que esperava mais.
04/12/2018 07h41
Pra um cientista considerado genial essa linha de raciocínio parece coisa de aluno do primário. Óbvio que Deus (ou o metafísico) não pode ser objeto do método científico. Mas os seres humanos possuem outras formas de sondar o mistério. Isso não está preso à matéria.

Esse tipo de pensamento materialista nos é tão simpático. Por isso no Oriente as pessoas desprezam o que a Civilização Ocidental se transformou. É claro que podemos nos dizer responsáveis por criar muitos brinquedos sofisticados e muito lixo. Mas Auschwitz e Hiroxima diz mais sobre nós do que a Microsoft.
04/12/2018 07h48
Se lermos a Bíblia está bem claro que Deus existe... Não vou nem colocar versículos se não vou começar a pregar aqui logo de manhã kkkkkkk
anônimo
04/12/2018 07h49
"O tempo não existia antes do Big Bang, assim não existe tempo no qual deus produziu o universo."

E agora existe?
anônimo
28/11/2019 20h52
Hoje ele deve saber se existe hahahaha
04/12/2018 08h08
Bacana.
Mas, ultimamente eu só tenho uma pergunta:
Existindo ou não, pra que serve Deus?

E aí a galera corta o cu com a unha.
09/05/2019 13h09
Que chato deve ser um deus flutuando na escuridão, antes do tempo e espaço.

Nesse nível cósmico de tédio, até entendo por que a Criação parece uma boa ideia. E o legal é fazer a Terra antes de fazer luz, e só 4 dias depois fazer o Sol e estrelas. Ainda por cima fez tudo isso no escuro.
23/06/2020 09h09
Cagando pras teorias do Hawking.
19/09/2019 03h43
Creio que para Deus existir alguém teria que ter o criado, ele teria que passar a existir. Logo ele não existe como a matéria que conhecemos
Deus é!
Ele não existe, ele É antes mesmo do big bang
09/05/2019 13h32
Concordo com ele.
anônimo
19/09/2019 06h00
Vá ler a Bíblia querida. Deus não irá te culpar pela sua ignorância, mas queira vc mesma sair dela.
09/05/2019 08h05
Uma nota: ele reviu este conceito, anos depois, ainda em vida
anônimo
28/11/2019 21h03
Texto tão longo que nao li. desculpe
anônimo
09/05/2019 08h02
Depende do que é considerado "Deus", que para parte das pessoas é toda a existência e a vida em si.
04/12/2018 18h56
Cada um tem sua opinião sobre o universo e Deus, mas fico ainda na tradicional.
anônimo
12/08/2020 16h08
Não precisa ser exatamente Deus que criou o universo, pode ser algo bem mais complexo que nós talvez nunca saberemos!
elas respondem
anônima
09/05/2019 08h07
Ele até assumiu que Deus existe
09/05/2019 08h07
Ele preferiu virar poeira.
Eu prefiro virar estrela aos olhos de Deus :)
anônima
19/09/2019 12h27
Grande Hawking
04/12/2018 08h00
Big bang é uma teoria. Existem evidências sobre ela, mas provas concretas não.
É como a teoria de orbitais atômicos ligantes, não ligantes e anti ligantes. Ngm vê esses orbitais, mas existem evidências. Só que existiram outras teorias antes desta.
Teorias mudam.
A fé tb tem evidências pessoais e não pode ser provada.
anônima
09/05/2019 08h24
Eu sei que ele era ateu convicto e que isso refletiu no trabalho dele.
O ceticismo o ajudou a desvendar certas coisas.
23/06/2020 08h53
Na verdade Stephen Hawking explicou que mesmo que existisse um deus, o Universo não precisaria dele pra ser criado.
28/11/2019 20h31
Pois é e olha a forma como ele foi perdendo os movimentos até ficar preso dentro do corpo, sem poder falar, sem se expressar. Se a caminhada com Deus já é difícil, imagine sem a presença Dele...
19/09/2019 03h29
concordo em partes.
anônima
09/05/2019 12h46
A maioria dos cientistas do mundo são ateus. Por que será né?
anônima
23/06/2020 09h13
Nietzsche causa mini infartos nos cristãos até hoje.