oii gente meu nome é thainara eu tenho fóbia social e depressão tenho pensamentos suicidas toda hora. Na escola graças a fobia social me sinto invisivel.Isso me instristesse muito pq queria falar mais tenho vergonha das pessoas é uma coisa inracional , chego em casa sou isolada tbm pelos meus pais que trabalham e me deixam sozinha

elas perguntam
10 5
eles respondem
04/12/2018 13h41
É Só ir a um Psiquiatra, pq sozinha vc não vai vencer isso aí não
anônimo
24/10/2019 21h04
É, eu acho que seus pais precisam colocar você para fazer acompanhamento com um psicólogo urgentemente moça. Mas seus pais são o típico exemplo do que a merda do feminismo de segunda geração está fazendo com nosso futuro, ou seja, criando pessoas carentes, com dificuldade de relacionamento e que muitas vezes acabam caindo na depressão, seja por uma decepção ou pelo simples fato de não saberem interagir socialmente como me parece ser o seu caso.

Eu lamento muito por isso mesmo, mas agora que seus pais fizeram essa cagada de não te dar o carinho e atenção que você precisava e você por conta disso acabou desenvolvendo dificuldade de relacionamento, é hora deles criarem vergonha na cara, perceberem o tamanho da merda que fizeram e no mínimo entrar em contato com um psicólogo imediatamente para tentar reverter isso enquanto ainda dá.

Espero mesmo que você consiga melhorar e sair dessa situação incrivelmente complicada, porque ninguém merece o que anda acontecendo hoje em dia, e espero que ainda consiga recuperar sua capacidade de interação social plena e tenha bons amigos daqui para frente, mesmo que sejam poucos.
24/10/2019 21h04
Procure ajuda psicológica. Se algum dia precisar ligue para o 188. Tome cuidado com o que você fala nesse site, o que não falta aqui é gente com psicopatia. Tudo de bom para você!
anônimo
24/10/2019 20h58
Entra no ônibus e grita: Santos, Santos, Santos! Mas sério, já vi alguns exercícios parecidos que a pessoa pode fazer para superar a fobia social.
04/12/2018 13h45
Oi Thainara, bem vinda a internet onde ninguém dá a mínima pros seus problemas e ainda te zoam.
04/12/2018 13h33
Bem-vinda.
Aqui você pode ser vc mesma, desde que saiba usar o FODA_Se
04/12/2018 13h35
Liga 188 e força aí.
anônimo
24/10/2019 20h54
também me isolo por conta da fobia porque é muito desconfortável ficar com as pessoas
24/10/2019 21h33
Olha, você tem características que são muito admiráveis, todos nós temos. Faça um exercício com você, tire um tempo pra olhar dentro de si todos os dias e veja tudo que há de bom em você, na sua pessoa, até você perceber o quanto você é admirável da sua forma. Assim, você vai sentir confiança pra se socializar bem, até mesmo vontade de mostrar pras pessoas quem você é e compartilhar com elas o que você tem de bom. Vai dar muito certo, pode ficar tranquila!
anônimo
24/10/2019 21h35
eu já tenho
elas respondem
anônima
12/08/2019 17h33
Eu tenho um pouco, é péssimo.
Não queria existir.
04/12/2018 13h36
Olha, eu nunca passei por isso, mas imagino que deve ser uma situação e tanto :/ Tenho uma amiga que venho acompanhando com problemas de fobia social e depressão e hoje graças a Deus ela está se recuperando. Tente descobrir o que vc gosta de fazer. Antigamente ela só ficava em casa, trancada no quarto, mas graças ao hobbies em comum, nos conhecemos e ela se apegou bastante na dança e sempre estamos ensaiando juntas para apresentações. Ela descobriu que adora confeitar bolos e está fazendo curso de confeitaria no Senai também. Vc só tem que ter coragem de andar com o seu medo ao lado e usar o medo ao seu favor.
24/10/2019 21h01
Não me vejo em uma situação assim, mas se tivesse ia procurar ajuda médica.
04/12/2018 13h34
N sei oq dizer ;(
24/10/2019 21h35
Eu iria ao psiquiatra.