O que mais compensa: Comprar um terreno e construir a casa aos poucos ou comprar uma pronta e reformar aqui e ali?

elas perguntam
9 6
eles respondem
04/12/2018 14h32
Depende da tua grana e saco.
anônimo
04/12/2018 18h18
Para morar ou para investir, é melhor um terreno. Pq vc constrói do seu jeito. Mas depende do que vc quer, se quer morar já, compre uma casa pronta.
Obra as vezes demora, seja por questões climáticas, mudança no projeto, mão de obra desqualificada o (é o que mais tem). Mexer com obra tem que ter saco. Construção civil é para quem gostar.
anônimo
04/12/2018 14h57
Financeiramente compensa mais morar de aluguel.
04/12/2018 14h34
Compensa em q termos? Financeiros?
04/12/2018 14h48
As vezes o povo pergunta oque eles mesmo tem que saber por si msms '-'.
04/12/2018 15h09
Depende de vários fatores, sendo o mais relevante, o dinheiro.
anônimo
04/12/2018 17h33
Depende né,do seu tempo,sua paciencia kk,pra comprar uma casa pronta você tem que ver ela todinha,se não tem defeitos,coisas q vão dar dor de cabeça mais pra frente,gastar dinheiro q não era pra gastar,se você gostou mesmo da casa,pra dps não ficar gastando dinheiro querendo mudar algo,terreno você vai gastar tempo,vai precisar esperar ficar pronta,mas o bom q você escolhe como quer q ela fique,ou então pode comprar uma e reformar aqui e ali como vc disse,mas depende tbm de você,da casa,se são poucas coisas pra reformar,se vale apena ok
04/12/2018 17h44
Eu acho que comprar uma casa pronto é melhor, mas também fazer uma casa do zero em um terreno que você comprou pode ser um negócio bom, porque você vai construir do zero, todavia isso vai ser muito relativo por conta dos custos financeiros.
anônimo
04/12/2018 17h57
Eu acho bem bacana um terreno e depois indo montando a casa do jeito que gosta. Mas haja "R$" rsrs
elas respondem
04/12/2018 14h52
Comprar o terreno e construir, meu tio constrói casas pra vender e vende por 3 vezes mais em cima do valor que gastou, então vc vai gastar bem menos do que comprar uma casa pronta e ainda ainda vai construir do jeito que quer.
04/12/2018 14h33
Comprar pronta e reformar
anônima
04/12/2018 14h30
Comprar uma pronta.
anônima
04/12/2018 14h41
Casa pronta é boa porque é pronta, mas aí você PODE vir a encontrar problemas que não são visíveis, e aí para arrumar vai ter que quebrar e dá uma dor de cabeça. Terreno é ruim por ter que fazer "do zero", mas acredito que o resultado final compensa mais. (Trabalho com isso).
04/12/2018 17h27
Comprar uma casa pronta, pois tem que ter o dinheiro do terreno e ainda ter capital para construir a casa.
04/12/2018 18h26
Depende da tua pressa e do teu bolso. Acho que as vezes vale a pena comprar um terreno com uma casa pronta em cima, você pode morar na casa e construir outra melhor e/ou reformar aquela. Se for fazer uma nova, pode alugar a que já está lá. Mas lembre-se: obra, qualquer que seja, sempre sai mais cara que o planejado.