O que acham desse curso?

elas perguntam
3 4
eles respondem
04/12/2018 16h58
Mulheres devem se preparar pra casar e cuidar dos bebês.
anônimo
04/12/2018 17h06
Não.

Faça cursos avulsos, por sua conta, se você quer se tornar uma profissional. Faça cursos presenciais, cursos à distância, cursos via internet (atenção! Bons cursos! - eles custam caro), e depois de uns dois ou três anos você vai sair uma profissional formada na área muito melhor do que se houvesse cursado uma faculdade.

Os cursos no Brasil de faculdades nessa área estão todos engessados, incapazes de acompanhar os movimentos e a aceleração das matérias a serem dadas. Incapazes até de acompanharem as próprias inovações em sistemas, automação, robótica, etc que são necessários para uma profissional da área.

Hoje em dia você ingressa em uma faculdade de "Análise de Sistemas" no Brasil e depois de quatro anos sai sabendo menos que uma adolescente de quatorze anos que já sabe até programar pequenos aplicativos pelo celular.
04/12/2018 17h08
"Sim"
- Alan Turing, Ateu e homossexual, pai da ciência da computação
elas respondem
04/12/2018 17h37
Faça igual a minha amiga, antes dela se matricular no curso pretendido, ela conversou com profissionais da área. E depois dessa atitude, desistiu da matrícula.
anônima
04/12/2018 17h01
Sim, Vale a pena
04/12/2018 17h02
Não sei te dizer como está o mercado hoje, mas até uns 3 anos atrás, o mercado nessa área de redes de computadores e tudo mais, estava bombando. Todas as empresas precisam de um bom TI.
Sobre o curso, tem que ver se vc vai gostar de lidar com gerenciamento de softwares, resolução de problemas e programação no dia a dia. Reparei que muitos fazem o curso de ciências da computação, pq querem criar jogos e etc... Mas não é bem isso.
Mas creio que é uma área que oferece muitas oportunidades.
anônima
04/12/2018 17h08
Depende. Conheço 4 pessoas que fazer. 3 já acabaram estão acabando e o futuro delas é muito promissor.