Faz 3 anos que me formei em Psicologia fiz uma pós graduação tbm, mais como não tenho experiência e nem indicação de ninguém nunca conseguir emprego.

Tentei emprego em outras áreas como vendedora, recepcionista, auxiliar administrativo e outros mais como não tive carteira assinada para comprovar experiencias nesses empregos só de boca não serve, não tô sendo chamada nem pras entrevistas, estou arrasada e com muito medo de nunca mais conseguir nada, meus pais já são idosos e se eles morrem além de ficar sem eles que são meu porto seguro, minha vida financeira acaba.

Fora que já estou com vergonha de todo mundo que me ver perguntar se já estou trabalhando, ai sempre falam que é a crise que tenho que enviar muito currículos como se eu não estivesse agindo e me tratam como uma coitadinha e falando para eu estudar para concurso como se fosse fácil fácil passar.

Eu sei que tudo nessa vida tem obstáculos e nada nessa vida é fácil tem que lutar para conquistar mais não aguento mais essa situação, não sei mais o que fazer que passos tomar, ja enviei currículos estudo para concursos e nada acontece minha caminhada está sendo longa demais já estou perdendo as forças.

ALGUÉM ME DÁ UMA LUZ.

elas perguntam
10 13
eles respondem
anônimo
04/12/2018 22h12
Se tá difícil pra você que é formada, imagina pra quem não é?

Tá complicado a situação. Continue procurando, tentando.
anônimo
04/12/2018 22h09
Tenho uma amiga q se formou em psicologia e estava nessa pindaíba tb, a saída foi começar a dar consultas mais baratas em uma sala alugada de outro psicologo com mais experiencia, ele mesmo passava alguns clientes para ela, só fazer uma boa divulgação que começam a aparecer clientes, ela detesta essa área mas foi por onde está conseguindo tirar uma grana.
04/12/2018 22h05
Aqui é um bom local de trabalho.
Vamos assinar sua carteira.
05/12/2018 01h50
Não desista! Vai dar certo!!
anônimo
04/12/2018 23h21
É complicado. Persista, que seu emprego virá!
04/12/2018 23h16
Você já pensou em se cadastrar em algum site para trabalhar online? Existem sites que remuneram profissionais dessa forma. Já pensou em empreender usando a psicologia como ferramenta ajudando pessoas? Tem o ramo de coach que talvez sua formação possa agregar na vida das pessoas e elas te remunerarem por isso. Se gostou comente e vamos batendo papo e pensar juntos. Acredite em breve tudo se encaixa!
04/12/2018 22h51
Estou em situação parecida, mas no meu caso vai fazer 1 ano, continuado tentando mas não tem uma luz, estou seriamente pensando em prestar consultorias na minha área, mas tenho medo por não ter experiência, espero que consiga alcançar seus objetivos com sucesso, boa sorte para ambos ! : )
04/12/2018 22h27
Queria poder ajudar
04/12/2018 22h09
Já pensou em clinicar?
Concursos?
Se especializar pra área de RH?
Fazer mestrado/doutorado pra ingressar na vida acadêmica como professora/pesquisadora?
anônimo
04/12/2018 22h08
Pensa em concurso público,
Para psicólogos existe concurso pra ingressar nas forças armadas, policia militar e federal, senado, camara dos deputados...
elas respondem
anônima
05/12/2018 00h20
Persista e não desista é só uma fase, todo mundo tem seus altos e baixos.
Boa Sorte! ;-)
anônima
04/12/2018 21h57
Subloca uma sala, sai mais em conta. Faz alguns cartões de visita e distribui em farmácias, consultórios médicos. Pode fazer alguns planfetos e vc mesma distribuir pela cidade.
Sou nutricionista e comecei assim.
04/12/2018 23h17
Você já pensou em fazer atendimentos? Há muitos psicólogos atendendo online mesmo, usando o Instagram pra publicizar o negócio.

Psicólogos são muito requisitados tbm nas áreas de RH. Manda currículos pra essas vagas.

Tenta uma posição de trainee tbm. Acho que dá certo, pois vc tá recém formada.

Minha última sugestão é tentar uma seleção pública para professor substituto, que é diferente de concurso público, pela natureza temporária do vínculo, em uma instituição de ensino superior. Vai te dar uma baita oportunidade e bagagem pra ser professora efetiva um dia.

Boa sorte.
04/12/2018 21h57
Tenta vc montar seu psicológo.
Foca no público adolescente ,jovem e universitário...principalmente vestibulando. Td vestibulando q eu conheço faz terapia.
anônima
04/12/2018 23h26
Bom o negócio hoje em dia é você procurar uma área que dê emprego e não que você gosta tanto assim. Hoje está mais fácil emprego nesses cursos rápidos exp: esteticista, massagista, micro sobrancelhas, barbearia..etc. Se não deu certo nesse área vai tentando outros cursos, o que não pode é desistir. Sei que não é fácil já passei por isso.. O negócio é especialização rápida, cursos que direcionam você ou amigos que trabalham te indicando em empresas
anônima
04/12/2018 23h19
alugue uma sala em uma clinica e comece a tender vc aluga 2 dias na semana um horario
anônima
04/12/2018 23h11
vc é pós graduada e escreve tão mal assim?
04/12/2018 22h29
Não é fácil passar pra concurso linda, mas se você não tentar, nunca irá saber, a maioria das coisas na vida demanda esforço e sacrifício.
A vida é isso aí, sei que não é fácil, mas se lamentar não adianta de nada, o que devemos fazer é continuar lutando, isso é vida real e infelizmente é assim que as coisas são.
anônima
04/12/2018 23h11
Procure alguma ONG que você possa fazer trabalho voluntário atuando como psicóloga, isso vai contar como experiência, fora que as empresas valorizam muito profissionais que fazem trabalho voluntário.
anônima
04/12/2018 23h02
Caramba.... Área da Saúde?
Você é muito mole!
Faz consultoria.
Abre uma clínica ... Comece com um sofá e uma mesa e fica ouvindo as pessoas...
Coloca uma placa em casa: FAÇO CONSULTORIA EM PSICOLOGIA .....
04/12/2018 21h54
Eu qria fazer psicologia tbm mais desisti pois tem muita gente reclamando da falta de emprego desta área
anônima
04/12/2018 22h22
De que cidade vc é? Você não teve nenhuma experiência de trabalho durante a faculdade?
04/12/2018 21h56
Não pode desistir minha filha. Boa sorte!!!