elas respondem
Cara, vou te falar... Eu trabalho há mais de 5 anos já no Carrefour, trabalho no departamento de TI. Aqui os funcionários só têm falado disso.
Eu achei uma crueldade sem tamanho o que fizeram com o cachorro, eu sou a pessoa que mais abomimo maltratos a animais na face da terra. Inclusive sou a favor de mais dureza nas penas desses tipos de crime.
Mas não é justo eu que não tenho nada a ver com o ocorrido, pagar o pato podendo até perder o meu emprego... Não, eu não acho justo uma rede inteira pagar por um erro de um ou dois imbecis, porque nem de animal dá pra chamar esse tipo de pessoa.
O Carrefour já está tomando providências e já afastou o empregado, provavelmente a espera da conclusão da investigação. Boicote no estilo "nunca mais" é exagerado.
Acho certo o movimento de pressão para que o Carrefour se posicione em relação a esse absurdo. Sabe o que é mais contraditório, na hora da contratação há uma série de cuidados para escolher um candidato, quem já fez entrevista para mercados grandes sabe o quanto é desgastante, não há defesa para esse crime, mas é preciso que as empresas invistam também na qualidade de vida e conduta dos colaboradores, afinal representam a marca.
A equipe envolvida sendo demitida e o Carrefour fazendo doações para abrigos de cães já tá ótimo.
Concordo com você, é questão de ser racional, não devemos punir a rede pelo erro de um funcionário, acusar sem provas, pois ele diz ter recebido ordens de superiores para se livrar do cãozinho, mas quem garante que ele não está mentindo? Senti raiva e repulsa pela pessoa que cometeu com requintes de crueldade o assassinato desse cachorrinho, mas preferi dar lugar a sensatez, não impedindo que minhas emoções me impedissem de racionalizar com relação a essa questão. Além de tudo, conheço muitas pessoas que trabalham nessa rede de supermercados, e sei que se a empresa for boicotada, muitas pessoas serão prejudicadas.
ele tem que ser torturado ate a morte
Primeiro que isso não vai acontecer pq a rede é mto grande, daqui a pouco as pessoas esquecem, mas eu apoio no sentido de chamar a atenção pra esse time de crime, é um absurdo as pessoas não serem condenadas por matar animais!
Eu acho é pouco. Tem que controlar melhor as contratações
eles respondem
Não sei exatamente oque aconteceu, mas o carrefour não é responsável pela ação de um único empregado....
Eu queria pegar todos os malas que defendem essas causas nas redes sociais e colocar pra trabalhos forçados. Que gente chata pqp
Próxima semana essa pauta sai de cena
As pessoas são muito irracionais quando estão exaltadas.
Vc entra na loja da vivo e um vendedor q ta de mau humor ou querendo sair do emprego te trata mal. Ao invés de vc ficar irritado com o vendedor (indivíduo), vc se irrita com a VIVO (empresa).
Vc entra no Magazine luiza e o vendedor é estúpido contigo. ODEIO o "Magazine luiza" (empresa, não o indivíduo-vendedor). Nunca mais compro nessa loja.
Uma empresa é feita de pessoas. Cada indivúduo é diferente. Uns são ótimos funcionários e vestem a camisa pra oferecer o melhor produto/serviço, outros não. Alguns gerentes são bons, outros não. Vc nunca sabe como um funcionário vai agir todos os dias. Se algum errou, a administração toma as providências pra isso não ocorrer mais.
Pessoas trabalham para marcas. Um indivíduo isolado não é uma marca.
A corporação só merece ser punida se for conivente com maus tratos, mau atendimento, etc. Só que nenhuma faz isso porque toda empresa arrisca seu capital pra tentar ter lucro e vc só tem lucro se o cliente volta.
Carrefour é uma rede mundial fundada na frança. Se alguém encontrar algum manual interno vindo da matriz onde apoie maus tratos aos animais eu vou concordar com o boicote. Como isso não existe, o racional seria cobrar justiça punindo quem executou e qualquer um que consentiu.
Claro.
Inclusive, se o carrefour fizer uma mega promoção amanhã, que todos façam boicote. Assim eu compro com tranquilidade.
Povo modinha do caralho, fazem boicote a uma empresa, mas abaixam cabeça quando patrão dá uma ordem que considera abusiva.
Pau no cu
Claro, bora punir uma rede inteira de supermercados, afinal se um segurança doido fez merda, significa que todos os funcionários são do mesmo naipe. Fodam-se eles e suas famílias e quem compra lá.
Apoio o boicote. Menos fila pra mim.
Eu fiquei muito triste pela notícia, até porque eu fiz uma coisa dessa no passado e estou muito arrependido e o segurança da empresa poderia pedir perdão pelo menos nas redes sociais, também não estou a favor de um castigo nele.
Eu vi o caso e é muita sacanagem... :(
O certo é o funcionário pagar pelo seu erro... E não a empresa... Na empresa há vários funcionários que são contra o que ele fez, há varias pessoas trabalhando para precisar de seu sustento e tal e demitir todas essas pessoas ou até mesmo a empresa falir por causa de um "babacão" não é o correto.
O certo é o empregado pagar pelo seu erro, seja la qual for a forma...!
Enquanto isso no almoço dos defensores dos animais...
- Vc viu que absurdo, Jorge? Mataram um cachorro
- Vi sim, Carla, eu estou tão triste com a maldade das pessoas
- Nem me fale querido, eu tbm estou. Eu estava pensando...
- Espera, amor, depois vc fala, deixa eu virar a carne alí na churrasqueira senão vai queimar, já volto
- Tá bem, não esquece que eu gosto da minha bem passada, ouviu?
- Ok, não vou esquecer.
Geral vira vegano quando se treta de cachorro ou gato, parece até que os outros bichos não sentem a mesma dor.
acho que deviam ir atrás do dono do cachorro, pegou para criar e deixa na rua? que historia é essa? claro que o cara não deveria ter feito o que fez, deveria ter chamado uma carrocinha ou alguem que lide com essa porra.
Merece sim, se eu falei ta falado
Não to mt por dentro se eles se pronunciaram,eu acho certo se o seguinte,se eles não se pronunciaram,ou se tbm eles q deram a ordem,o chefe la/gerente sla,ai s,se fizeram isso pq não tão nem ai,então é certo sim,quando pesa no bolso,ai eles tomam atitude
Sim, porem o gado vai voltar a encher as lojas no primeiro saldão