O STF está julgando, recentemente, essa questão. Vocês são a favor? Sim, não, e por que?

eles perguntam
8 18
elas respondem
06/12/2018 21h21
Totalmente contra.
anônima
05/12/2018 18h55
Contra.

Nem eu comemoro natal, porque quem tá preso vai comemorar? Solto ainda por cima... Em nenhum país sério isso seria aceito.
anônima
05/12/2018 22h09
Sou a favor de cacete no lombo de vagabundo criminoso. Quer indulto de natal?! Não cometa crime e ai pode passar o natal, carnaval, a porra toda com a família.
05/12/2018 19h16
Contra. Isso é ridículo.
anônima
06/12/2018 21h20
​Sou a favor, e explico o porquê. Embora algumas pessoas acreditem que, no Brasil, a prisão é (ou deveria ser) PUNITIVA, VINGATIVA, essa não é a realidade. O cumprimento da pena, aqui, tem o objetivo de READAPTAR e RESSOCIALIZAR aquele que cometeu o crime, para que ele possa, posteriormente, retomar a vida longe da criminalidade. Caso contrário, não haveria SENTIDO em adotarmos uma penalização de tempo determinado. Não é uma opinião minha, é o que determina o Direito Penal Brasileiro. Portanto, o indulto serve justamente para atender a esse princípio de recolocação e readequação do preso.

O intuito é o de ''proporcionar novas oportunidades aos que se mostram recuperados para o convívio social, como estímulo ao esforço de proceder com dignidade e ser útil ao próximo''. Retirei esse trecho (e todas as ideias que eu expus até aqui, na verdade), de um texto que li em 2014, escrito por um jurista brasileiro chamado Marcos Antonio Duarte Silva. Vou deixar linkado aqui:

https://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/artigo/3964/o-indulto-aos-presos-natal-seus-aspectos-ressocializadores​

Que fique claro que eu não sou ''a favor de bandido'' e nem defendo quem cometeu crimes hediondos. Só acredito que alguns realmente mereçam uma segunda chance. Não podemos generalizar.

Então, para quem pensa que a respeito desse assunto não cabe debate, ou que é ''ÓBVIO que todo mundo é contra'', melhor pensar outra vez. :)
anônima
22/12/2018 20h12
Sou contra. Não verdade os presídios se tornaram centros escolares da criminalidade. O infrator e/ou criminoso sai pior do que entrou. Seja revoltado porque foi preso, ou mais frio porque lidou com vários tipos de pessoas com os mais variados crimes cometidos, o sujeito geralmente não pensa em agir nos conformes para ter a pena reduzida. Ele pensa que ficará impune ao cometer mais um crime, afinal, ele foi escolarizado no presídio por altas patentes do crime. É claro que existem exceções. Porém, o que mais se vê são aqueles que se tornam fugitivos e acumuladores de crimes posteriores.
anônima
22/12/2018 18h28
anônima
20/01/2020 02h41
Contra
eles respondem
05/12/2018 18h55
Essa lei é toda fodida.
Eu acho que se a pessoa cometeu um crime, ela devia pagá-lo conforme está escrito e pronto. Sem essa coisa de redução, bom comportamento etc.
E indulto do meu pau. Se quisessem liberdade, pensariam melhor suas ações enquanto livres.
05/12/2018 19h12
Sou contra até as saidinhas temporarias
anônimo
05/12/2018 19h24
Quem além dos bandidos é a favor disso?
Lógico que sou contra
anônimo
05/12/2018 18h56
Contra. Quem cometeu a contravenção penal que trate de cumpri-la integralmente.
anônimo
05/12/2018 19h08
A maioria não sabe sequer do se trata juridicamente o chamado "indulto de Natal". Basta ver pelas respostas.

Pessoal, vou explicar rapidamente para vocês:
Indulto de Natal não significa aquelas saidinhas para passar o Natal com a família, assim como no dia das mães e dos pais. Isto já ocorre e vai continuar acontecendo.

Indulto de Natal significa o PERDÃO TOTAL da pena do condenado. É muito pior do que o que vocês pensam. Os elementos saem da cadeia sem pena alguma, sem compromisso algum a cumprir com a justiça e a sociedade. Eles(as) são simplesmente... perdoados.

É claro que isto não vale para criminosos com penas graves como homicídios, latrocínios, estupros, sequestros, etc. Mas vale para crimes "menos graves" como tráfico de drogas, roubo, furto e CORRUPÇÃO.

Todos estes, que foram condenados até dezembro de 2017 e que já cumpriram 1/6 da pena estarão soltos. Livres, leves e soltos. Sem condicional, sem nada. Serão cidadãos como quaisquer outros.

22 políticos CORRUPTOS presos pela Lava-Jato serão soltos com este indulto. Quase todos do PT e do PMDB.
anônimo
05/12/2018 19h44
Quem vai ser a favor dessa merda cara se liga
anônimo
05/12/2018 20h00
Acho justo, que nem quando a Richthofen saiu pro dia dos pais.
05/12/2018 19h15
A favor. E que ainda ganhem brinquedinho do papai noel e uma voltinha naquele trenó de shopping.
20/01/2020 02h42
Totalmente contra, então posso fazer o que eu quiser e depois ter regalias, que Pais é esse?
anônimo
20/01/2020 03h06
Contra!
05/12/2018 22h04
Não, fez merda n tem essa.
05/12/2018 21h53
Que STF? Chama aquele tribunalzinho lixo de STF? Desconheço essa baderna como uma instituição séria. Aquilo ali já virou piada, e ainda estão julgando de novo a soltura do Lularapio huahuahua. Piada internacional.

Esse tribunalzinho tem que ser refeito do ZERO.

Indulto = incentivo à criminalidade.

Brasil, desordem e regresso!
05/12/2018 19h43
Se os bandidos não pensam no natal em família ao entrar pra vida do crime, por que o governo tem que pensar?
anônimo
05/12/2018 19h03
Sou contra.
05/12/2018 19h02
Sou totalmente a favor de abrandá-lo.
05/12/2018 19h02
Só seria a favor se fosse pra me beneficiar.
05/12/2018 18h56
Tem que passar o Natal feliz comendo pirus