2.66K  06/12/2018 14h08

Antigamente parecia até que as mulheres já nasciam sabendo lavar a louça, limpar a casa e fazer comida...
As mulheres de hoje em dia são muito mimizentas, parece que elas perderam as habilidade que tinham.

eles perguntam
25 17
elas respondem
anônima
05/12/2018 21h05
Concordo, além do que, na hora da dificuldade ela são fortes, eu vejo pela minha mãe, não tenho metade da força que ela tem para lidar com problemas, ela na minha idade já era uma mulher e tanto, minhas tias tb.
05/12/2018 21h12
E os homens também uai
Antigamente os homens andavam com facão a cavalo a noite na roça em noite de lua cheia. Hoje eles perguntam se o tamanho do pipi importa. Ou pq as mulheres preferem os zé droguinhas. E tbm, os homens eram decididos iam no puteiro, sem perguntar se era uma boa ou não.
05/12/2018 21h03
Eu quero uma geração de usuários que digam essas coisas fora do anonimato.
anônima
05/12/2018 20h45
Então está empatado , porque hoje em dia muitos homens perderam a habilidade de serem homens de verdade.
*Principalmente esses que reclamam de tudo.
anônima
05/12/2018 20h46
Mantemos as habilidades e as colocamos em prática quando queremos, não mais por obrigação e nem para agradar um mimizento como vc.

Quer empregada ou diarista? Pague!! Contrate!!
Mao de obra custa fio, a economia precisa aquecer.
anônima
06/12/2018 09h06
As mulheres foram mudando de acordo com a necessidade, antigamente homem tinha palavra, e vc podia confiar nela. Hoje tá muito difícil encontrar homem de verdade, aí as mulheres tiveram que assumir o papel de homem e mulher da casa.
06/12/2018 08h58
Hoje as mulheres podem trabalhar, hoje é bem mais cansativo tem que trabalhar fora e cuidar da casa, antes só restava casar e ser dona de casa, reconheço que mudou, conheço muitas que não querem nem saber de aprender cozinhar e talvez seja por esse cansaço de ter que trabalhar fora e ainda cuidar da casa, mas não são todas que são assim.
06/12/2018 10h39
Pode ser, mas uma certeza é que cada geração que vem, é uma pior que a outra, em todos os sentidos !
06/12/2018 11h20
Graças a Deus que não sou e não fui mimizenta até hj. E digo mais.. amo lavar louça. Só tenho preguiça às vezes.. rs'
anônima
06/12/2018 02h48
Concordo, muita coisa era melhor antes. Mulheres, homens. Hoje em dia tá tudo bem fútil. Mulheres mimizentas, homens bananas que reclamam da mulher não saber fazer "coisas da casa" mas não quer fazer o papel de "macho de antigamente" e sustentar a mulher sem jogar na cara dela a chamando de interesseira. Tá tudo uma bosta.
anônima
05/12/2018 20h46
E os homens perderam a virilidade, tudo certo.
05/12/2018 21h23
Na geração antiga, dúvido que todas as mulheres faziam tais coisas.
E as que "nasciam" com tais habilidades, n trabalhavam, estudavam, se divertiam... Não tinham nem como pagar para fazerem isso para elas. Oh graças a evolução das gerações!
05/12/2018 20h53
Acontece anônimo, que as mulheres cansaram de ser submissas sabe? E os homens se achando superiores, pisanso, humilhando. Antigamente as mulheres eram obrigadas a suportar um casamento falido, a falta de amor, de carinho do marido, mas hoje não, passamos a ser independentes, a ter mais amor próprio e DIREITO de aceitar ou não permanecer casada.
Eu digo que hoje em dia as mulheres passaram a não se respeitar mais, e tudo sexo casual, pegar aqui, pegar ali... Mas em relação a casa, comida e roupa lavada, concordo que, as mulheres não devem ser "obrigadas".
05/12/2018 20h47
Olha só homem tbm tem que lavar a louça. Mulher não é mais e.pregada não
anônima
05/12/2018 23h09
Digo o mesmo sobre os homens
anônima
06/12/2018 10h15
Com todo respeito que lhe é devido, vai tomar no meio do seu c*.
06/12/2018 02h39
Só porque deixaram de ser empregadas de vocês tão aí reclamando kkkkk
anônima
05/12/2018 21h46
Há várias explicações pra isso. Uma delas é que vivemos em "tempos líquidos", isto é, tudo muda, nada é pra durar. Até um tempo atrás, a função da mulher era procriar, cuidar dos filhos e da casa. Hoje, há o que se chama de "empoderamento feminino", as mulheres ganharam força em vários âmbitos da sociedade, principalmente no setor laboral. Então, como a sociedade sofre ação do tempo, é perfeitamente compreensível que as pessoas mudem, pois elas tendem a se adequar às exigências do mundo moderno.
anônima
05/12/2018 22h56
E os machos donos da razao nao podem fazer isso ne?
anônima
05/12/2018 21h14
Cara, talvez porque antigamente as mulheres tinham obrigação de servir macho e saber cozinhar, lavar roupa e cuidar da casa. Hoje em dia não precisamos disso, fazemos o que queremos.
05/12/2018 20h48
você quer uma mulher ou uma empregada?
que bom que os tempos são outros, mulher nenhuma merece ser tratada da forma que você espera.
mais respeito!
05/12/2018 21h30
Eu não sou mimizenta, se vc ver o que dou conta no meu dia a dia. Minha avó não daria.
anônima
06/12/2018 13h20
É. Os homens também. Antigamente eles construíam a própria casa e sustentava os 20 filhos e a mulher. Hoje, mal moram numa kitnet e choram para pagar uma pensãozinha de 100 conto. Tempos modernos!
eles respondem
05/12/2018 20h48
Cutucou a colmeia.
anônimo
05/12/2018 21h12
Olha, acho que eram mesmo. Eram sem frescurites. Sabiam fazer tudo isso com gosto, com prazer, e acredito que ainda eram muito mais atrevidas que as mulheres feministas frescurentas de hoje.

As mulheres mais velhas, pela história, parecem muito mais felizes, mais realizadas, mais fortes, mais belas e mais gostosas do que a generalidade do mulherio desta nova geração de vinte e poucos anos, que já começam a ficar obesas com 16 anos de idade e não pegam a mão numa vassoura para varrer um chão de sala ou num pano para retirar a poeira dos móveis. Quando vão para a cozinha, só sabem fazer um ovo frito com miojo - se muito!, ou ligam direto para a entrega de pizza.

.
anônimo
05/12/2018 20h46
Julgando pela minha mãe e pela minha vó, sempre foram loucas.
05/12/2018 20h49
Falou pouco, mas falou merda.
05/12/2018 21h38
É verdade, cara.

Antigamente elas sabiam o que tinham obrigação exclusiva feminina de fazer e faziam. Sem a gente precisar mandar a casa estava limpa, janta feita, filhos de banho tomado, tudo.
Mas hoje? Pff... estão tudo rebeldonas, só querem saber de serem mais do que uma empregada sem vida própria fora do eixo matrimonial, perderam a noção totalmente.

Estão pensando o quê suas despudoradas??? Larguem já essa vida livre e independente e voltem para a cozinha!
anônimo
05/12/2018 21h24
Treta.

De onde vem?

Como surgiu?

Sexta, no Globo Reporter.

Kkkk.
06/12/2018 02h36
Eu também acho. Conheço uma de 50 que é muito foda. Mulher durona, mas menininha ao mesmo tempo, é uma mistura, sabe? Sabe se portar, conversar, e tal, não tem a frescura e a malícia que as moderninhas têm.

São mulheres que sabem como ser sensuais sem ser vulgar. Sabem seduzir sem baixaria, é algo muito bom.

As moças de hoje são frescas, chatinhas e ainda por cima, muito exigentes com os homens.
05/12/2018 20h48
Na verdade tudo mudou pra pior...
05/12/2018 22h56
Tanto homem quanto mulher, o que eu mais reparo aí é neguinho e neguinha de 20 anos de idade que não sabe cozinhar, trocar uma lâmpada, fazer um conserto de fiação elétrica, tem preguiça de lavar a louça, limpar a casa e etc. Hoje em dia tá todo mundo acomodado com o cú na mão.
anônimo
06/12/2018 10h23
Cala boca, cara.

Você é tão merda, que jamais teria coragem de fazer essa pergunta sem o uso do anonimato. Cuzão.
05/12/2018 20h47
E esse seu mimimi aí, é o quê?
anônimo
05/12/2018 21h12
Concordo. Muito mimimi!
06/12/2018 14h08
Não só as mulheres. Os homens das gerações anteriores também agiam diferente.
Homem era ensinado a ser cavalheiro, a cortejar uma dama com respeito, a respeitar quando a mulher dizia NÃO, etc. Homem aprendia a ser homem e não mimizento. Aprendia a ter uma carreira ao invés de ficar coçando o saco e jogando video-game o dia todo.

Tem uma geração nova de mulheres que tb problematizam tudo, mas não são a maioria.
Não vejo nada de errado numa mulher aprender a arrumar uma casa e cozinhar. Não para o seu "macho", mas pra ela mesma caso more sozinha. Como homens não engravidam e não ficam com a responsabilidade de criar um filho sozinho numa concepção não planejada, faz sentido que uma mulher aprenda ao menos o básico.

Acho que o principal causador dessa mudança de comportamento foi a comodidade de ter tudo pronto e disponível a qualquer momento. Isso serve tanto pra comida pronta, quanto para sexo descartável. Sem redes sociais a quantidade de contatinhos era bem menor antigamente, assim como os rodízios de parceiros.
Isso torna a geração atual cada vez menos tolerante. Na primeira treta já pensam em mandar a fila andar.
Mais opções, porém com piores escolhas.
06/12/2018 13h22
Tudo
sempre
foi
uma
merda.
05/12/2018 20h56
Criou essa fanfic toda pra criar treta né?
anônimo
05/12/2018 23h05
Concordo