Nenhum religioso é obrigado a te explicar merda nenhuma, cada um acredita no que quer. Se quer saber sobre religião vá estudar, vá pesquisar, vá procurar um representante, e para de encher o saco na internet. Obrigada. De nada, buceta.
Eu tento seguir certa religião, mas sempre leio e escuto alguém querendo explicações sobre algo. Eu sigo um Deus que simplesmente é inexplicável... Não existe equação que represente de forma teórica a existência de Deus.
Na verdade ninguém é obrigado a acreditar em nada, assim como existem ateus chatos, existem os religiosos chatos.
Não tem motivo ficar pregando a palavra de Deus para àqueles que não querem ouvi-la. Tenho amigos ateus que não ficam com questionamentos ou algo do gênero, é cada um na sua, eu acho que se o cara respeita, tem amor pelo próximo, tem atitudes que o fazem uma boa pessoa dentro de uma sociedade, e AINDA ASSIM não acredita em um Deus, não é por isso que ele vá ser "condenado" sob os olhos Dele.
Oh dó, gente.
Num seria melhor vc dizer que é burra e tudo ficaria resolvido?
É normal entre religiosos eles serem burrinhos.
Um ou outro se salva, mas se pegar religião de bíblia, ela mesma diz, os filhos do mundo são mais sábios que os da luz.
Ou seja.
Relaxa.
Existem pessoas chatas em todos os crédulos. Não generalize. Embora eu não seja ateu, conheço uns que fazem pouca questão de autopromoção. E a recíproca também é válida.
Respira, respeitar o coleguinha e algo que aprendemos desde cedo mas tão dificil praticar, tenha calma e evite pessoas que não são de seu agrado, simples.
Eu sou agnóstica ateia, e concordo que tem muitos ateus chatos pra caralhos. E outros religiosos fanáticos, também. O importante é haver respeito mútuo, e que ninguém tente abalar a crença um do outro.
Claro que tem gente chata em todo lugar, ateus não seria exceção, mas tem muitos cristãos chatos também. Particularmente, sou cristã, mas gosto mais dos ateus, acho a bondade deles mais genuína.
O oposto tb é verídico.
Penso que, o que mtas vezes falta é o respeito msm de ambas as partes.
Se vivemos num pais com crenças e se algumas delas se sobrepõe ao que conceituamos, n dói, ofende (ao menos n deveria)... dialogar, perguntar. E pq n direto da fonte? Do seguidor da crença ou do ateísmo? A fim de que haja pelo menos uma reflexão?!
Foda é que nem todos curtem isso. E o que geralmente prevalece é a opinião inflexível de ambos os lados.