Nas suas palavras, o que seria a sociedade líquida, tempos líquidos, suas oscilações e enfim, a obra de Bauman.

eles perguntam
13 9
elas respondem
anônima
06/12/2018 17h38
A meu ver, entendo que Bauman quis retratar sua preocupação em que somos e nos tornamos sem nem notarmos, ou seja deu uma lógica pautada pelo individualismo e pelo consumo...É o conjunto de relações e instituições,além de sua lógica de operações,que se impõe e que dão base para a contemporaneidade... .É uma época de liquidez e de volatilidade!(época atual em que vivemos) ; )
06/12/2018 13h45
Daqui a 50 anos a sociedade estará num estado "sólido" Talvez. Padrões, valores, pessoas tudo muda, se transformam, evoluem.
O conceito ou o significado disso, vai variar de pessoa p pessoa.
anônima
06/12/2018 17h14
sou tão burra que não entendi sua pergunta kkkk
06/12/2018 22h30
Bauman? O mesmo que fala de identidade e cultura? Se for, eu não lembro.
06/12/2018 22h27
Será? Tenho minhas dúvidas.
Ainda buscamos amor, ainda buscamos respeito, nossa base ainda é a família, ainda exigimos mulheres comportadas e homens na liderança.
Como na música; "ainda somos os mesmos..."
06/12/2018 16h55
Acompanhando a discussão para opinar mais tarde
06/12/2018 22h35
Não sei, mas estamos mais pra uma sociedade gasosa em todos os aspectos.
anônima
06/12/2018 17h13
Obs
anônima
07/01/2019 23h54
Cara, tô apaixonada por você
anônima
06/12/2018 22h19
Não sei
anônima
08/05/2019 19h05
Nada dura
anônima
08/05/2019 19h07
Que papo de maconheiro.
anônima
10/02/2020 10h23
Exatamente o que ele falou, algo passageiro e descartável
eles respondem
06/12/2018 13h39
Acho que desde o primeiro dia de pensamento, o homem acha que está tudo errado com ele ou com o mundo ou os 2.

E vai continuar assim até a pós-pós-pós-pós-modernidade. Seus descendentes vão jurar de pés juntos que nós éramos mais felizes e que a vida deles com robôs e carros voadores é um saco.
06/12/2018 13h28
Modernidade e Holocausto é um livro e tanto. Sobre o mundo líquido, acho que extrapolou e acabou virando merda na boca de intelectuais do Youtube.

Nas minhas palavras: é o mundo dentro do esperma da masturbação de um virgem viril defensor da família do Elaele.
anônimo
06/12/2018 12h52
Seria preciso ter uma sociedade sólida pra entender qual é líquida ou até mesmo se teve alguma outra líquida, pra entender se a atual é mais úmida.
Lembro-me sempre de uma foto com várias pessoas em seus mundinhos lendo seus jornais e a crítica de que hoje todos ficam no celular.
Cabe assunto aqui até o fim do dia...
06/12/2018 12h42
Grande Jão! Eu quero q minha quinta-feira tenha um happy hour líquido depois do expediente. Vamo ver se rola
anônimo
06/12/2018 16h32
Exatamente aquilo que Zygmunt Bauman diz... O ter em razão do ser, não dar valor a relacionamentos de longo prazo, tudo descartável, inclusive pessoas.
06/12/2018 17h58
No seco, creio que Bauman quis dizer que tudo muda o tempo todo nessa sociedade pós-moderna.
Mas refletindo sobre o tema e sem conhecê-lo, eu diria que a nossa sociedade é como um líquido qualquer, ou seja, possui uma grande porcentagem de impurezas e problemas, é volátil e ao mesmo tempo por certas condições pode solidificar-se a qualquer momento, mas se molda a qualquer recipiente.
anônimo
06/12/2018 13h25
Sim. Futuramente a sociedade consumira apenas alimentos líquidos, extinguindo todos aqueles que são sólidos.
06/12/2018 13h31
"Só sei que nada sei"
anônimo
06/12/2018 12h41
Exatamente!