1.06K  16/11/2016 11h55

Quase todas as pessoas sofreram ou vão sofrer decepções amorosas, e depois disso estabelecem "barreiras" para evitar sofrer novamente. Mas isso não impediria de viver uma grande paixão? Como reconhecer se um amor é verdadeiro e vale a pena se entregar de corpo e alma, sem ressalvas?

eles perguntam
7 3
elas respondem
05/01/2016 14h40
Acho que só tem como saber se é de verdade ou não com o tempo, tipo, se acabar é porque não era de verdade rs. Claro que é difícil passar por cima das desconfianças, a gente se magoa com as pessoas erradas e pode acabar magoando a pessoa certa, ninguém está a salvo de cometer essa injustiça. Mas acho que o pior erro é não tentar. Não digo tentar com qualquer pessoa, mas com alguém por quem você realmente sentiu algo especial, mesmo que haja a insegurança, o medo de se arrepender.. Porque saber saber mesmo, só com o tempo, não dá pra ver na testa de ninguém quem é o seu amor verdadeiro, isso é algo que se constrói, é uma dedicação constante dos dois, engajados em um mesmo propósito que é o de dividirem suas vidas. Ou seja, não é algo que dá pra saber logo cedo, só no decorrer da vida, só ao longo dos anos. Bem, essa é a minha opinião rs.
15/01/2016 20h42
Acho que um amor de verdade não sufoca, não cobra. Quando você ama alguém de verdade, fica feliz por ela e isso independe dela estar com você ou não.
05/01/2016 15h04
Não sei sabe, talvez seja quando a ternura e a vontade de amar for maior que o prazer carnal, exemplo tipo quando você percebe que aquela garota pode até não fazer seu tipo fisicamente mas fica bobo perto dela, valoriza ela dimais.
Quando tiver companheirismo , amor, respeito lealdade, amizade..... haverá amor, o problema é que as pessoas mal se conhece e já namoram , o certo seria ser amigos para se conhecer depois namorados noivos casados e não pular fases, sempre querendo conhecer. Hoje em dia muitos valoriza a paquera e não valoriza o namoro.
Amor pela primeira vista acho que não existe mais aconteceu duas vezes de eu olhar para um homem e ele olhar para mim e o mundo tipo que parou, olhar de encantamento tipo novelas? rsrs pena que era tímida dimais e não pude os conhecer e pode até não ser amor verdadeiros nem os conhecia direito, mas sei lá sentir como se o amor estivesse chegado ....
TENHO QUE PARAR DE SER TÃOO ROMÂNTICA:)
Fique com DEUS.
anônima
05/01/2016 12h28
Tudo Vale a pena quando a alma não é pequena... se vc se atirar para uma amor tem que estar preparado para receber um tiro.. entretanto um amor verdadeiro é aquele em que a pessoa não tenta te modificar ela te aceita do jeito que você é ..cada detalhe..
15/01/2016 22h03
Acho q cada um vai reconhecer de uma maneira particular, não há bula ou manual de instrução.
05/01/2016 16h24
Uma resposta que ainda não sei.
16/11/2016 11h55
Ele n existe lindo ;)
eles respondem
05/01/2016 12h32
eu sou fechado pra nao sofrer novamente.
eu sofri uma vez e depois pensei bem e dei chance ai sofri mais ainda... agora to de boa.
pego e não me apego!
nossa sociedade nao eh pra relacao duradoura estamos numa era descartavel e reciclavel
anônimo
16/11/2016 01h51
E quem te disso que o amor existe?
16/11/2016 03h12
Olha... concordo com o que o pessoal disse, @Menina-Mulher22 e @Camilaa...

Mas eu não vejo porque você não pode amar uma pessoa, ainda que sua relação dure alguns meses ou poucos anos. Afinal, que seja eterno enquanto dure, não é essa a ideia do poeta?

Tem uma música do Raul Seixas onde ele se queixa "dos amores que a vida me trouxe e eu não pude viver"... pensei nisso enquanto namorava. Por mais que eu realmente (sem sombra de dúvida) amasse minha namorada (e precisaria explicar isso sentado confortavelmente e pessoalmente para você), eu ficava pensando isso mesmo...

(esquece... escrevi um MONTTEEE de coisa e apaguei... talvez seja melhor deixar isso em aberto para vc pensar)

Por fim, nunca se feche. Pode até parecer "ok" o discurso do "estou fechado para manutenção, não me relaciono mais"... mas você está perdendo tempo na vida. Hoje eu olho para trás (e lá se vão 33 anos) e relembro todas as pessoas (e amores) da minha vida e só me arrependo de não ter vivido ainda mais coisas com elas, ainda que muitas tenham me decepcionado de forma violenta (estou processando um ex-amigo, por exemplo).

Eu não sei a idade de vocês... mas sei que quando você realmente AMAR, você vai saber que está amando. Pode até não durar, mas vai ter valido a pena