Vejo o casamento como algo tao dificil, tao chato na maioria das vezes, e ainda por cima com tanta traiçao envolvida, que me questiono muito quando vale a pena realmente casar com alguem. Estou namorando e vivo nessa duvida

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
06/12/2018 23h48
claro, tudo invertido, as pessoas querem relacionamento obsessivo, não ouvem os pais, não se importam com a própria familia e se acham capazes de formar uma... casamento é difícil, MUITO difícil, por isso não é pra todos, muitos tentam e quebram a cara por não entender o básico
anônimo
06/12/2018 23h33
Recomendo ficar apenas no namoro com um pé atrás ainda.
06/12/2018 23h40
Então continue namorando para sempre, ué.
anônimo
06/12/2018 23h52
Vc só descobre na morte.
Uma amiga minha fez um ano de casada dia 01, irá fazer niver amanhã e o marido dela faleceu ontem...
As palavras dela demonstraram o quanto valeu esse 1 ano ao lado dele.
Antes da morte é difícil enxergar a importância das pessoas.
anônimo
07/12/2018 00h04
Tudo na vida gera em torno de expectativas, não conseguimos prever o futuro.
Casamento é consequência, se você está ao lado de uma pessoa algum tempo e sente que isso pode/deve evoluir para algo maior pq não pensar em casamento? sem dúvidas deve ser levar em conta outras fatores, não é simplesmente casar por casar, namoro também tem suas vantagens..
O importante é ambos ser feliz independente se é casado ou não..
elas respondem
anônima
06/12/2018 23h32
Não vale.
anônima
06/12/2018 23h44
Uma hora vc vai estar com uma pessoa e vai sentir a certeza que vai querer passar o resto da vida com ela e construir uma familia...
anônima
06/12/2018 23h45
Hoje em dia é namorar e casar sabendo que será corna daqui a alguns anos
anônima
06/12/2018 23h58
Errar é humano
07/12/2018 00h00
Quando o amor for assim.

Deve-se citar uma última vez a perturbadora fórmula de Pavese em seu diário íntimo: “Você será amado no dia em que puder mostrar sua fraqueza sem que o outro se sirva dela para afirmar sua força.” Esse amor é o mais raro, o mais precioso, o mais milagroso. Se você recua um passo, ele recua dois. Simplesmente para lhe dar mais lugar, para não esbarrar em você, para não o invadir, não o oprimir, para lhe deixar um pouco mais de espaço, de liberdade, de ar, e tanto mais quanto mais fraco o sentir, para não lhe impor sua potência, nem mesmo sua alegria ou seu amor, para não ocupar todo o espaço disponível, todo o ser disponível, todo o poder disponível…
André Comte Sponville
(Pequeno tratado das grandes virtudes, pág 296)