Eu acredito que sim!
E isso depende do bom senso e do caráter de cada um que fala. Acho que limites e respeito devem caminhar juntos.

Qual a sua opinião sobre?
Você consiste em falar o que pensa, quando pensa, sem medo de represálias? (Sai falando por ai o que da na telha).
Qual o seu limite?
No mundo atual em que vivemos, achas que temos nossa própria liberdade?

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
07/12/2018 10h50
liberdade de expressão é uma coisa, atacar uma pessoa é outra. as pessoas hj em dia confunde e passa para agressão verbais
07/12/2018 10h54
Falar é livre, arcar com as consequências também.
E não há nada na lei que te impeça de manifestar livremente.
No máximo alguma lei militar, mas não vem ao caso.

Numa sociedade educada, a liberdade deve funcionar melhor que num país subdesenvolvido.
anônimo
07/12/2018 11h07
Por mais liberdade que tenhamos, por que usar as palavras para fazer o mal, se podemos usá-las para o bem? Mas mesma língua que fere, cura. Se temos um órgão que fere ou cura, para quê usá-lo para ferir. Basta analisarmos o que é mais importante para nós.
anônimo
14/12/2018 17h56
Não há limite, no nosso país é possível emitir opinião sobre qualquer assunto.
Acontece que sua opinião não pode causar dano a outros. Exemplo, eu posso chamar as pessoas de imbecis aqui, pela ignorância ou comportamento delas mas normalmente vai implicar em uma simples opinião.
Agora, se eu for um influenciador, e chamar a Fernanda Lima de imbecil, causando dano a imagem dela, devo responder por isso.
Também não posso emitir opinião preconceituosa, como falar que "por ser feminista ela é uma imbecil".
São questões sutis, por isso sua pergunta é muito boa.
07/12/2018 11h27
O limite é quando se torna crime, de resto tudo é licito...

Você pode se expressar da maneira que achar melhor, desde que não cause atentado violento ao pudor, incitar diretamente violência contra alguém e etc
25/12/2018 17h04
Primeira Emenda à Constituição dos Estados Unidos da América

"O congresso não deverá fazer qualquer lei a respeito de um estabelecimento de religião, ou proibir o seu livre exercício; ou restringindo a liberdade de expressão, ou da imprensa; ou o direito das pessoas de se reunirem pacificamente, e de fazerem pedidos ao governo para que sejam feitas reparações de queixas".
07/12/2018 11h25
Que papo furado da porra.

Liberdade de expressão é um direito legal, um conceito jurídico. Essa salada de frutas aí que tu descreveu não tem nada a ver.
anônimo
30/01/2019 13h34
sim
elas respondem
07/12/2018 11h22
Tanta gente confunde ser sincera com ser mal educada. Minha mãe sempre falou "você tem o direito de pensar o que quiser, de falar não".
14/12/2018 18h41
Com certeza! Qdo sua opinião fere outra pessoa deixou de ser opinião.
07/12/2018 15h29
O que há são regras. Limite mesmo para verbalizar o que se pensa não.
Podemos usar do bom senso, da autocrítica para - entre outras coisas - nos poupar das conseqüências, inclusive constitucionais de expressar tudo o que pensa.
Aqui mesmo no site, vejo exemplos disso. Embora com regras, algumas pessoas só expressam (vomitam) tudo o que pensam utilizando-se do anonimato, para essas pessoas n há limites na liberdade de expressão* No entanto, usam do "bom senso" para medirem às conseqüências disso, para si msm. A liberdade existe só até ai.
anônima
14/12/2018 17h36
as pessoas confundem a certo o que é liberdade e expresão ser humano é mt ignorante
anônima
14/12/2018 17h38
Eu não falo o que quero... Deus me livre..
Eu quero é paz.... Ainda mais porque não tenho segurança pra isso... Hoje em dia até pra morrer basta falar alguma coisa que é verdade....
25/12/2018 16h13
Sim.
A partir do momento que agride ao próximo, deixa de ser liberdade de exp.
anônima
05/01/2019 01h28
sim
05/01/2019 01h42
Liberdade de expressão é ótima
Libertinagem é que fode tudo.

As pessoas andam confundindo...