Então, entrou um novo funcionário no meu local de trabalho e ele está dando em cima de mim, já pediu meu número e eu recusei, aí ele falou que vai procurar no site das secretarias...E fica perguntando sobre mim, das coisas que gosto, dos meus planos. E disse que sem meu número não tinha como ele me convidar para as festas e tal. Eu fico tão nervosa quando isso acontece.

elas perguntam
10 9
eles respondem
07/12/2018 15h04
Evite fofocas e imponha os limites, deixe claro que sua relação com ele é profissional e oque passar disso irá reportar....

Não precisa polemizar
07/12/2018 13h16
Se já deu não, é assédio. Avise que vai reportar ao superior. Evite barraco e fofocas.
anônimo
07/12/2018 13h22
Assédio só pode ser considerado se partir de alguém com cargo superior. Se for do mesmo nível é paquera. Seja clara e firme, diga que não tem interesse.
06/08/2019 23h10
Depende, ele insiste muito? Como ele recebeu o seu não?
07/12/2018 13h45
Olha so.
Vai no google e pesquise com calma, o que é assédio moral e sexual, feminicídio, como funciona a lei maria da penha.
Essas coisas, todas as mulheres precisam saber pra que, ocorrendo algo nesse sentido, tome alguma providência

Assédio na empresa é quando alguém acima de vc te obriga a alguma coisa, é preciso ter essa questão de hierarquia.

Um peão que acabou de entrar na empresa, ele tá sendo burro e vai perder o emprego.
Fale com quem estiver acima de vc sobre o que está ocorrendo e que não está satisfeita com isso.
07/12/2018 14h51
Só falar que n quer sair com ele e a partir do momento q ele entender e continuar ai é assédio
anônimo
06/08/2019 23h15
o Direito do Trabalho admite dois tipos de assédio sexual no ambiente laboral: aquele cometido por chantagem (quid pro quo) e aquele cometido por intimidação (ou ambiental).

O primeiro ocorre quando o superior hierárquico condiciona a concessão de uma vantagem à troca de favores de cunho sexual do favorecido. Desta forma, caso o subordinado não cumpra a exigência, ele é ameaçado de perder o emprego ou qualquer outro tipo de benefício contratual.

Já no assédio sexual por intimidação não se faz necessária a presença da subordinação, bastando para sua caracterização importunações provenientes de incitações sexuais importunas, sejam físicas ou verbais, prejudicando a atividade laboral da vítima, ou ainda, causando uma situação ofensiva e hostil de intimidação ou abuso no ambiente de trabalho.

Assim, muito embora para a Justiça Criminal haja a necessidade de hierarquia para caracterizar o assédio sexual, para o Direito do Trabalho é plenamente possível haver assédio sem que haja subordinação.

Não obstante, enquanto na esfera penal o agente responsabilizado é o assediador, e apenas ele, no Direito do Trabalho a responsabilidade pela reparação à vítima é da empresa, em decorrência do previsto no artigo 932, inciso III do Código Civil

Fonte: Jota.Info
anônimo
06/08/2019 23h13
É assédio, tenha cuidado com esse cara.
anônimo
06/08/2019 23h04
E sim
elas respondem
07/08/2019 08h50
Se vc deu uma negativa e ele continua insistindo é assédio sim
anônima
07/08/2019 08h39
Aparentemente é só paquera por enquanto.
anônima
07/08/2019 01h24
Se fosse se sente desconfortável sim e assedio
anônima
07/12/2018 14h49
Se você falou não várias vezes, já deixou claro que não quer nada, é assédio. Sugiro que grave algo sem ele saber e depois diga que se ele não parar vai "denunciar" ele no RH por assédio, e sugiro que não tenha dó.
07/12/2018 14h36
Totalmente. A partir do momento que há a sua recusa, e a insistência, o ato de ameaçar veladamente, o constrangir, sob o pretexto de flerte ou paquera, prevalecendo a vontade dele é assedio sim.
Tenha uma conversa com ele e definitivamente deixe isso claro para ele. Se ele continuar reclame com a administração do local.
07/12/2018 14h14
Se vc n gosta é assédio.
07/12/2018 14h13
Assédio!!
Sem base legislativa a minha resposta...
07/12/2018 13h16
já que vc já recusou e ele nao se toca e nao respeita seu espaço, pode ser considerado assédio sim.
07/12/2018 13h16
Isso tá mais pra forçar a barra da mulher. Não gosto de caras assim. Ainda mais pra ser novato. Acho isso uma a falta de respeito. Ainda mais no local de trabalho.