Acabei o terceiro ano do Ensino Medio esse ano, eu estudo em uma escola estadual com um ensino MUITO RUIM, e nao é p culpar a escola, mas realmente é defasado, todos que entram la caem as notas, porque é muito relaxo. Eu sempre fui uma das melhores alunas, sempre passei em todas as provas q fiz, tirei a nota maior no Enem esse ano de todos da minha sala, mas nao passei na primeira fase da Unicamp e isso me deixou mt mal. Fiz cursinho esse ano mas nao me dediquei o suficiente, eu ainda nao levava mt a serio essas provas e tudo mais, achava q iria passar mesmo estudando mais ou menos, e so assistindo as aulas... Acertei so metade da prova. Meus pais nao ficaram bravos nem nada, por eles eu ja entro em uma faculdade particular ano q vem, pra eles quem faz um bom profissional sou eu mesma e nao a faculdade. Agora q acabei a escola, nao faço mais nada, nao consegui emprego ainda, e to me sentindo perdida! Arrependida de n ter me dedicado totalmente esse ano, agora preciso me decidir se pego ano q vem pra estudar e tentar de novo, ou se ja começo em fevereiro em uma faculdade particular. Algum conselho p mim passar essa fase da minha vida?

elas perguntam
7 3
eles respondem
08/12/2018 00h05
A Unicamp é um dos vestibulares mais difíceis que existem, nao se sinta pra baixo.
anônimo
08/12/2018 01h31
Tente outras vezes, isso não é o fim do mundo
08/12/2018 00h39
Olha, depende...O curso que você vai fazer na particular é o mesmo da Unicamp?Se for não aconselharia entrar na universidade privada ano que vem sabendo que pode sair no futuro.Vai ser muita grana gastada atoa. Conversa com seus pais,tenta ver se eles pagam mais um ano de cursinho pra ti, você é muito nova ainda não precisa ficar nesse desespero todo
anônimo
11/02/2019 16h37
Estuda esse ano e tenta de novo no próximo.
12/02/2019 09h49
Não era pra ser, tente na proxima
anônimo
27/12/2019 13h26
1- vc sabe o que quer fazer realmente?
2- essa particular tem condições de manter?(fies não é uma boa opção)
3- o diploma servirá de que? Enfeite de parede ou vai usar?( são 4 anos no mínimo em alguns momentos estressante.
4- ja pensou em outras federais? Qual a melhor pro seu curso pretendido?
5- muita coisa sobre o que vc quer, vc aprende na universidade, não fique ansiosa, e vc pode mudar la dentro.
6- ao estudar sempre faça 3 perguntas sobre o que esta se estudando.
O que é?
Para que serve?
É qual o efeito?
elas respondem
anônima
08/12/2018 11h12
Metade da prova não é tão pouco... qual curso você quer?
Uma coisa... o vestibular parece enorme agora. Mas depois que você passa percebe que não vai ser aquilo que define a sua vida... só percebi isso depois. Não se martirize por isso. E acho que vale a pena tentar de novo!
anônima
12/02/2019 02h57
Se dedique para passar nesse ano.
anônima
12/02/2019 10h26
O vestibular da Unicamp é pior que o da USP
Relaxa
Vc é nova, faça cursinho e preste novamente na pública ano que vem