Vi num vídeo sobre o assunto no canal Meteoro que o suicídio traz a falsa sensação de controle que a decisão de tirar a própria vida traz, por que o suicida sente que perdeu o controle sobre as situações que afetaram negativamente sua vida.

Esses dias eu tava refletindo umas paradas chatas e percebi que parte da minha tristeza e ansiedade é por não ter controle sobre as coisas negativas que ouço e vejo a respeito da minha vida e da vida de pessoas próximas. E perceber que preciso aceitar que não posso controlar algumas coisas que acontecem ao meu redor, e que as pessoas falam, pensam e sentem ao meu respeito. E isso não implica apenas em suicídio, mas no sentimento de ansiedade.

A gente vive em um tempo em que há um grande índice de depressão e essas paradas. Será que parte disso é não admitirmos que nesse mundo e nessa sociedade atual. Nós não temos 100% de controle sobre o que acontece nas nossas vidas?

Comentem

elas perguntam
2 1
eles respondem
08/12/2018 00h36
NothingElseMatters
08/12/2018 00h42
Falta Jesus, falta mais amor entre as pessoas...
elas respondem
08/12/2018 00h42
Suicido não tem a ver com isso. Nunca foi sobre isso, a depressão é uma doença onde os níveis de serotonina e noradrenalina não estão normais, meio que a dor emocional é maior do que qualquer outra coisa.A pessoa passa a enxergar o mundo de uma forma não muito realista.

Quando eu estava com depressão, eu sentia que eu era um peso para todos ao meu redor, eu não sentia prazer em nada.