Vale lembrar que a direita e a esquerda quando surgiu, na França, o termo tinha outro sentido. A nova esquerda e direita das Américas tem outro sentido também.

Por exemplo, nos EUA, a esquerda é representada pelos democratas, e a direita pelo republicanos. Apesar de eles se diferenciarem dos republicanos em termos de liberdades individuais e coletivas, ambos possuem muitas similaridades no quesito econômico, e direitos de liberdade.

Já no Brasil, tanto a direita quanto a esquerda têm "modus operandi" diferente.

A esquerda brasileira é marcada pelo favoretismo a sistemas coletivos, onde preferem que os direitos coletivos sejam entregues de qualquer jeito, mesmo que tenha que deixar de lado os direitos individuais. A esquerda brasileira é a favor de um poder centralizado, onde o governo federal tenha controle de tudo. Também é a favor de mais projetos sociais, mesmo que isso tenha que sufocar as empresas, empregos, e as pessoas com tributos elevados. Aqui, a esquerda também é contra o capitalismo, mas por incrível que pareça, não parecem ser contra o corporativismo. São muito a favor de um estado intervencionista no qual deve dar direitos a grupos de pessoas, mesmo que a população não seja consultada.

A direita é a favor de um poder descentralizado, e distribuído entre estados e municípios. A direita não apoia o sistema socialista, e prioriza o direito imaculável individual das pessoas. A direita não acredita em "direitos coletivos" pregados pela esquerda como promoções e vantagens a supostas minorias, tais essas colocadas como vitimas da sociedade. A favor do livre mercado competitivo, é a favor de um estado pequeno e livre, que deixe a sociedade caminhar sozinha, promovendo apenas o básico para a sobrevivência individual.

Em suma, a direita promove direitos de oportunidades, e a esquerda tenta promover direitos iguais de resultados. Mas o que a esquerda não raciocina, é que seres humanos são diferentes, possuem suas capacidades, ninguém é igual ninguém.
anônimo
09/12/2018 01h33
Centro direita
09/12/2018 12h13
Direita
09/12/2018 01h16
Me diga a diferença entre os dois com fontes históricas.

Como é esse negócio de 1.2 mi na conta de motorista?
anônimo
09/12/2018 01h14
Para o lado de Cristo, que é o lado do bem.

Mas...:

09/12/2018 01h47
como diria uma amiga "o Fabio é bicho solto...".
09/12/2018 12h33
Nenhum deles, ambos são autoritários e agridem a propriedade privada de alguma forma, a diferença é a quantidade. Eu me considero um anarcocapitalista, a única ideologia moralmente e eticamente defensável.
elas respondem
anônima
09/12/2018 01h16
Nunca me rotulei de nenhum modo. Sempre segui o que achei certo. Depois de um tempo observei que a direita tem pensamentos, alguns, parecidos com os meus, mas a turminha atual da new direita tá fazendo vergonha cometendo os mesmo erros da esquerda, e decidi continuar não me considerando de merda nenhuma.
anônima
09/12/2018 01h18
Mais pro lado não, sou de esquerda.
09/12/2018 01h21
Sou da esquerda
anônima
09/12/2018 01h43
Obs
09/12/2018 09h42
O centro da Direita.
anônima
09/12/2018 12h28
Sou extrema direita.