Digo em relação a mulheres mais novas.
Minha irmã tem 15 anos e quando converso com ela,da a impressão que estou falando com uma adulta
Já meus primos com a mesma idade são muito "crianças"
Não estou generalizando,pode acontecer o contrário também!

eles perguntam
8 8
elas respondem
09/12/2018 14h40
obvio minhas amigas dizem que estão conversando com uma senhora de 80 anos e tenho 22
09/12/2018 16h04
Não. Se existe oposto disso, está óbvio que n é a "natureza" do gênero que influência na maturidade. Mas, entre outras coisas, a criação da msm.
09/12/2018 14h41
acho que sim, depende da pessoa tbm, da criação e pah
anônima
09/12/2018 15h43
Mulher costuma amadurecer mais cedo
anônima
09/12/2018 21h38
Socialização sexual, o nome. Martin-Baró explica.
anônima
09/12/2018 21h41
Não, elas apenas tem mais medo e insegurança de mostrar a verdadeira personalidade.
09/12/2018 21h49
Mulherees são superiores aos homens.
anônima
09/12/2018 22h10
Sim. Sem dúvidas.
eles respondem
09/12/2018 14h40
Nessa faixa etária q citou aí, 14-17 anos, em média, são mais maduras sim. Mas só aí
anônimo
09/12/2018 21h40
Com 15 anos tu amassa uma lata, joga no chão e quem levar caneta apanha. Não tem como parecer maduro assim. São muitas distrações...
09/12/2018 14h51
Na adolescência sim
09/12/2018 14h52
Homens ficam mais à vontade em um nível superficial de besteiras. Não têm pressa em crescer. Mulheres nessa fase da adolescência, algumas tem essa necessidade de querer parecer adultas. Mas veja que a maioria adora crepúsculo, boy band e justin.

Não é que sejam maduras, mas nessa fase moleques são mais crianções em média.
09/12/2018 15h41
Não existe natureza de porra nenhuma quando se fala em ser humano.
A pera cai porque é narual, a tesoura corta etc.
O ser humano não em nada antes...a existência precede a essência.
09/12/2018 15h57
A vdd é que nós homens nunca deixamos de ser crianças e eu amo isso, nos deixem a sozinhos só com nossos amigos e a gente chama um de imbecil, o outro chama a gente de otário, aí um inventa uma história absurda sobre um como se fosse vdd, o resto finge que acredita e ainda acrescenta mais detalhes à história só pra ver a reação do "alvo" daí o cara fica com raiva, xinga todo mundo depois percebe que a gente estava só zoando e por aí vai, eu acho muito bom passar um tempo com meus amigos, a gente nunca esquece que é muito bom ser criança às vezes.
Obviamente tem gente que não sabe dosar e faz brincadeiras em momentos inoportunos.
09/12/2018 21h35
Com certeza
anônimo
09/12/2018 21h46
Na maioria das vezes sim. Mas em toda regra há exceções.