Melhor forma mesma é ser sincera, ele vai se magoar de uma forma ou outra, seja sendo, sincera ou ele te vendo com outra.

Ou então fale que gosta dele como irmão, vai ser um choque, mas ele nem vai sentir tanto assim...
06/01/2016 00h25
Seja educada e humilde. Fale a verdade e seja sincera, tome cuidado ao usar as palavras. Se vc for legal e tratá-lo com respeito ele curtirá sua atitude se ele for adulto para isso.
06/01/2016 20h09
Faz que nem uma mina fez comigo, diz a ele: - é que eu estou tão sei lá...
06/01/2016 20h21
Primeiramente tenha certeza de sua decisão para nao voltar atras ou se arrepender la na frente. Depois se acha que nao vale a pena mesmo, diga a nao sente mais a mesma coisa que antes e vc quer se afastar dele. Nunca mostre que ainda tem sentimentos por ele, pois isso vai alimentar esperanças. Corte o cantato, diga que nao quer falar com ele por um tempo( falar com ele, so vai fazer-lo sofrer), nao fique mandando msgs querendo ser amiga, pois o sofrimento só aumenta e siga em frente.
anônimo
06/01/2016 20h50
Vc vai magoar a pessoa de um jeito ou de outro. Tenha uma conversa sincera e direta.