Aos poucos. Sei q não acontece do dia para noite.

Sempre q sou convidada para eventos sociais, eu aceito mas na hora, fico no meio de todo mundo igual a uma planta e ninguém puxa conversa comigo, e aí eu fico olhando para os pés ou sorrindo como boba sem falar nada.

Isso é complicado porque eu fazia tratamento para transtorno de ansiedade, e fiz por anos. Eu mau conseguia falar um oi sem ter uma crise de pânico... Então agora que estou pronta para "sair do quarto claustrofóbico" está complicado.

elas perguntam
4 0
eles respondem
09/12/2018 18h04
Toma um golão antes de ir pras festas e você vai falar até o que não deve. Falando sério, com o tempo você vai se soltando, é importante estar perto de pessoas que você se sente confortável pra falar o que pensa também, tenta ser mais espontânea, falar o que vem na sua cabeça sem se preocupar com o que vão pensar se você. Na realidade, você pode falar até "cocô" que ninguém tá nem aí.
09/12/2018 17h51
Vc não tem que vencer nada.
Primeira ideia a ser combatida é essa.
Quando há algum medo, vc não tenta vencê-lo, vc o chama pra sentar e fá-lo de amigo..
Trate tudo assim, pegue a timidez e trate-a também como amiga.
E toca o barco.
Daqui a pouco vc estará de boa, fazendo o que quiser.
anônimo
09/12/2018 18h00
Tente encarar as pessoas como o que elas realmente são, meros seres humanos, sem tirar nem por, não mais nem menos do que isso. E lembre-se de que vc também é um ser humano e que não nada nem de melhor nem de pior do que ninguém. Não encare as pessoas como superiores a vc, por mais arrogantes que possam ser. Olhe sempre nos olhos. Tente se acostumar a andar com a cabeça erguida, olhando para o horizonte, isso obriga seu cérebro a te conferir autoconfiança. Sempre pense o melhor de si mesma, se policie para isso. Olhe para o espelho e diga que vc é linda, maravilhosa, poderosa, gostosa, e qualquer outra qualidade que com certeza vc tem.

Faça isso por uma semana e volte para contar o resultado.
09/12/2018 18h05
É preciso ler bastante "abrir a mente", tenta interagir com as pessoas sendo pessoalmente, mensagens ou aqui no site mesmo sei que é difícil mas só você consegue mudar isso...