Eu gravo minhas memorias em caixinhas musicais. Tipo, vamos supor q ontem eu fui pedida em namoro, e estava tocando "Thinking out loud- Ed Sheeran" no fundo. Sempre q eu ouvir essa musica eu vou lembrar das sensaçôes de quando eu fui pedida em namoro, pode passar 3 horas ou 3 anos.

elas perguntam
8 10
eles respondem
09/12/2018 20h12
Já tentei...mas são tantas coisas que não sei mais que música foi tal coisa...
anônimo
09/12/2018 19h17
Não há um nome específico para esse fenômeno, mas há algumas explicações. Uma delas é que a aprendizagem que está ligada a uma emoção é mais facilmente recuperável para a nossa mente no futuro. Por esse motivo, todas aquelas lembranças que despertam um sentimento e estão associadas a uma emoção serão mais fáceis de serem lembradas.
09/12/2018 19h15
Normal, muita gente é assim, mas eu não sou assim, comigo acontece isso mais relacionado a cheiros, tenho um restinho de um perfume aqui em casa que eu usava no tempo que eu estava tendo um relacionamento com uma menina, se eu tirar ele agr aqui da gaveta e cheirar, nossaaaa, vai vir uma chuva de lembranças na minha mente rsrsrsrs
anônimo
09/12/2018 18h56
Esquizofrenia é grave.
anônimo
09/12/2018 19h08
Sim, por isso evito escutar musica quando to doente por exemplo
anônimo
09/12/2018 19h07
Eu também. Uma vez uma garota que eu gostava, passou algumas musicas pra mim, aí já viu, né? rs

Depois que a gente parou de ficar, era só lágrimas, cada vez que eu ouvia as músicas. rs
09/12/2018 19h02
Sempre que sinto o cheiro de giz de cera eu lembro do prézinho
09/12/2018 19h05
O ruim é quando a música é boa mas você associa a uma filha da puta hahahaha. Só serviu pra estragar a canção.

Dá uma pontada de raiva quando toca With or Without you hahahaha.

Ah, esqueci de responder. O nome disso é memória afetiva, você associa algo a alguma lembrança forte, boa ou ruim. Tipo pipoca a cinema.
elas respondem
09/12/2018 19h01
Sim, as trilhas sonoras da vida. <3
E tenho algo assim com odores tb.
09/12/2018 20h09
Também sou assim. A música por si só tem o poder de mexer com a nossas emoções. Vivenciando um momento importante ao som de uma música, n há como esquecer ou desvincular. Normal bater esses momentos nostálgicos ao som de uma música.
09/12/2018 19h57
Sim. As vezes determinadas pessoas e situações estragam as músicas que gostamos é a vida. Essa música do Ricky Martin me faz lembrar da infância jogando bola na rua enquanto ela tocava na rádio nas reuniões de família.
09/12/2018 19h35
Eu anoto no meu diário, nós tínhamos brigado, aí meus dados móveis haviam acabado, aí comprei um pacote adicional e deixei tocando a música Four Five Seconds, fui tomar banho e ouço a notificação personalizada no WhatsApp, fiquei super nervosa, mas sempre que ouço lembro desse dia.
09/12/2018 19h26
Eu acho q td mundo...kkkk
anônima
09/12/2018 19h21
não. paciência.
anônima
09/12/2018 19h20
algumas coisas me fazem lembrar de certas músicas.
09/12/2018 19h12
Total. Foda quando eu assimilo a alguém uma música. Nunca mais a música vai ser só minha.
:(
anônima
09/12/2018 19h06
Às vezes acontece mas não premeditamente , um perfume , o clima ( frio , calor , entardecer ) me fazem lembrar alguns fatos as vezes simples e tal vez marcantes , sobre música, tem uma marcante que sempre que ouço lembro da luta do meu pai contra o câncer , tocava muito na época e estava no carro no dia da alta do hospital, depois de longos dias meu pai estava de volta p casa ( bateu certinho a letra ) Cássia Eller - Por enquanto.
09/12/2018 18h58
Eu faço isso tbm. Associo uma música, um perfume, com momentos importantes que aconteceram comigo. Isso é tão bom, dá uma nostalgia lembrar desses acontecimentos.