Conheço algumas mulheres que já passaram por isso, a maioria não denunciou. Deve ser terrível, imagino o sofrimento que muitas passam...

elas perguntam
3 11
eles respondem
09/12/2018 22h51
É bastente importe que denunciem, pois assim os responsáveis serão punidos.
anônimo
09/12/2018 20h56
Boa pergunta, Louiseela.

Uma pesquisa do datafolha divulgada em 2017 mostra que 9% das brasileiras relatam ter levado chutes, batidas ou empurrões, o índice sobe para 29% se forem contabilizadas as que sofreram agressões verbais.
Mas cá entre nós, eu acredito que esses números sejam bem maiores já que na mesma pesquisa 52% delas afirmam não ter feito nada após os atos.
Outro dado que chama atenção é que, segundo as entrevistadas, 61% dos agressores são conhecidos. A pesquisa mostra que 19% apontam o próprio cônjuge, companheiro ou namorado e outras 16%, o ex. Parentes como irmãos (9%), amigos (8%), pai ou mãe (8%), vizinhos (4%) e colegas de trabalho (3%) também são citados.
09/12/2018 22h02
Conheço várias.....até minha mãe por palavras, foi um dos motivos q me fez sair mais cedo de casa.

N sei o q dá em vcs, parece q muitas pagam pra ver...nem todas dependem financeiramente, e mesmo se fosse isso, nada justifica viver uma vida de dor, e sofrimento e até pagar com a vida por tentar continuar em algo assim!
elas respondem
anônima
09/12/2018 20h48
Minha mãe.

Eu assistia meu pai espancar minha mãe amarrada em um sofá. Família perfeita.
09/12/2018 20h49
Minha mãe.
anônima
09/12/2018 21h57
Muitas nulheres da minha familia!
anônima
09/12/2018 22h12
Minha mãe.
09/12/2018 22h24
Nos meus relacionamentos nunca sofri violência fisica. Mas chantagem emocional ià rolou é abusivo * e algumas agressões verbais (ambos os lados)Isso jà aconteceram.
Conheço alguns casos bem de perto. Um a moça denunciou dps de apanhar mto. Ainda teve que sair da cidade onde ela morava e foi p uma outra com os 3 filhos de tanto medo do agressor. Ainda se viu obrigada a mudar de cidade, perder a liberdade, vínculos afetivos, trabalho e tdo mais, pq um cara n aceitava o divórcio tampouco a tratava como ser humano no matrimônio..
Neste caso ela n sofria só a violência física, mas a psicológica tb. Ela demorou mais para denunciar por medo e por (acredite) gostar dele. Mas o fez! Graças a isso!!
09/12/2018 23h48
Sim, a minha tia. Ela teve um relacionamento abusivo, separou, aí encontrou outro cara, mas era abusivo tbm. Ele era tão mala que ela pegou literalmente as malas e fugiu da casa onde no papel é dela, foi comprado com o dinheiro dela, mas o cara não saía de jeito nenhum de lá e falava que a casa é dele tbm. Hoje em dia ela mora com a filha e tá numa luta no dia a dia .
09/12/2018 23h50
Minha mãe, e tbm outras mulheres da minha família.
09/12/2018 23h58
Conheci algumas, incentivei todas a denunciar. Mas a vergonha ainda é um grande obstáculo, sem contar no tratamento dos órgãos públicos. É frustrante.
anônima
09/12/2018 20h51
Não
anônima
09/12/2018 22h15
Muitas mulheres da minha família passaram por isso, infelizmente.
anônima
19/01/2019 20h13
Conheço sim...