Você tem que fazer o que é bom pra você não para os outros... Mas pense no seu futuro com certeza vale muito a pena ter filhos...
anônimo
09/12/2018 22h58
É uma questão de escolha.
anônimo
19/07/2019 12h05
É uma opção ter ou não ter filhos.

Assim como também é uma opção não se relacionar com alguém que queira filhos.

É simples, o direito assiste a ambos.
19/07/2019 13h15
Não, é obrigação constitucional.
19/07/2019 13h22
Isso é uma pergunta ou afirmação? Em todo caso, as pessoas tendem a ser não receptivas a ideias opostas...acham que oque pensam deveria ser a verdade absoluta pra todos
elas respondem
19/07/2019 13h27
Porque as pessoas pensam diferente, porque muita gente possui
dogmas, outro tanto não respeita as escolhas alheias, mais um pu-
nhado considerável simplesmente adora palpitar.
Se você não quer ter filhos, não tenha, não é mais uma decisão inco-
mum, mas vc precisa também entender que haverá quem questionará
e que os parceiros que desejarem ter filhos se afastarão, ser respeitado
inclui respeitar.
anônima
19/07/2019 13h27
Eu escolhi não ter filho. Quero adotar
09/12/2018 22h54
Porque ngm é obrigado a entender. Tem gente que realmente não consegue. Porém deveria ser no mínimo racional: respeitar a individualidade do outro.
Entendendo, respeitando ou não, isso não será um problema, se você já fez a sua escolha.
09/12/2018 22h58
As pessoas criticam td...n sei pq vc se importa.
anônima
10/12/2018 00h24
Te digo uma coisa: se tiver o mínimo de dúvida, não seja mãe. É melhor se arrepender de não ter parido, que ressentir uma criança que já está aqui.

Eu tinha dúvidas, mas cada dia que passa fico mais convicta da minha decisão. Não quero gastar dinheiro, não tenho paciência, e, percebi nos últimos anos, que nem gosto de criança mesmo. Se algum dia eu mudar de ideia (o que não acredito), adoto uma criança maior de seis anos.
anônima
18/07/2019 15h51
É uma escolha, jamais deve ser uma imposição e as pessoas não entendem isso pq não querem respeitar a decisão alheia
19/07/2019 12h07
É uma escolha, ninguém é obrigado a ter.
anônima
19/07/2019 12h09
É uma questão de escolha. As pessoas gosta de cuidar da vida alheia, não se importe com isso.
anônima
19/07/2019 13h28
Porque algumas pessoas vão te querer tão infeliz quanto elas.
Já que, as que mais enchem o saco para isso são as infelizes.