Nietzsche - o filósofo - tinha uma admiração por Weber - músico. Esse cara tem um papel importante na obra do Ni, pois ele usa Weber como exemplo no início da sua obra sobre arte. Porém os historiadores do Nietzsche admitem que muitos dos elogias na época eram exagerados. Na verdade, Ni era apaixonado pela esposa do Weber. E todos esses elogios eram para impressionar a esposa do cara.
Ou seja, Nietzsche, o grande filósofo, usou de uma artimanha bem bobinha pra tentar conquistar a paixonite.
Se ele fez isso, o que nós mortais podemos fazer...
Então fica a pergunta: o que vc já fez pra tentar conquistar alguém?
Fiz nada, fiquei na minha, embora sempre tentasse parecer melhor e uma boa opção. Famoso "vai que..?".
Só pega o rebote quem está atento na grande área hahahahaha. Já fiquei com uma ex de um grande amigo, mas falei com ele antes, se o incomodasse não tentaria nada.
Tipo Eric Clapton a fim da muié do George Harrison. tempos depois, George largou a mulher e o Clapton casou com ela.
Bem, de toda tristeza e dor pode-se tirar algo belo.
Mas Nit era um grande mero mortal, isso que é muito foda.
Sabe aquele "quem somos nós"... tem um sobre Nit com Scarlett Marton, se não tiver visto, fica aí a sugestão.
Eu não sei muito sobre a amizade dos dois, mas no fim dessa treta, acho que esse Weber, que na verdade deve ser Wagner, não?
Ele ainda deu moral pra Nit no fim de sua vida.
Enfim.
Mas as relações humanas funcionam muitas vezes de maneira "tabelada".
Teve um professor, René Girard, que dizia o seguinte:
O desejo nunca é binário (de um pra outro), mas triangular.
A gente sempre deseja o que o outro deseja, mesmo que esse outro não exista fisicamente, nós o criamos em nossa mente. Nós achamos que possa haver um outro que vai desejar também e então a gente gosta de algo.
Não é à toa que há tantas traições, pessoas querendo se relacionar com quem já tem compromisso, pois, de alguma maneira, a mente sugestiona que se está dando certo, vai funcionar comigo também
É como uma fila na rua. Devido ao fato de haver fila, as pessoas começam a querer saber também o que tem ali.
Então finalizando, Nit pode ter usado a amizade pra impressionar a mulher, como nós hoje em dia fazemos algo pra impressionar a pessoa, mesmo que ela tenha outro compromisso, mesmo que a gente não perceba isso. Mas sempre há uma disputa mental, mesmo que não seja externada.
E com um detalhe, não precisa ser um grande amor, basta a mente entender que há uma disputa.
O ser humano é desejante (né), quando conquista algo já quer ir pra outra disputa, pois aquele que ele venceu ou perdeu já passou.
Eu não vou longe, não. Na verdade, meus pés são bem fincados no chão. Normalmente se abomina o conformismo, no entanto, o considero uma arma bem potente no que diz respeito a controlar minha irracionalidade.
Nunca fiz nada pra conquistar ninguém, mas quando ja estava namorando com pessoa ja tentei gostar das mesmo coisa que ela, ja aceitei mt atitude errada por se tratar da pessoa que eu amava então estava tudo certo.
Eu realmente não sei, mas sou capaz de fazer algumas loucuras, esconder em baixo do carro, fingir passar mal.
O problema é que sou apaixonada por um cara que nem sabe que eu existo, e quando estamos nos mesmo lugares ele nem me nota. Acho que é hora de desistir :(