Que poema, texto, frase ou livro?

Uma frase dela que eu gosto muito é: "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

Uma salva de palmas a essa mulher maravilhosa, que foi muito a frente do seu tempo.

elas perguntam
8 10
eles respondem
10/12/2018 19h16
Clarice uma mulher em tanto.
10/12/2018 14h31
Confesso que li apenas um livro — pra um vestibular, o famigerado "A hora da estrela". Não me interessei mais pelas obras dela. Minha vocação não é literária, muito embora curta o lusório e aprazente realismo russo.
anônimo
10/12/2018 14h39
"A visão particular de cada ser humano sobre a sociedade é algo precioso que deve ser cultivado até o último segundo"

"A sua vida só vai para frente quando você dá um passo na direção em que seus olhos estão apontados"

"Só passo a me comunicar com o mundo ao meu redor quando abro a boca e emito um som compreensível que meus semelhantes interpretem"

Lipector, Clarice.
10/12/2018 14h27
Não conheço.
10/12/2018 14h42
A Bruna Surfistinha de sua geração.
10/12/2018 14h49
Eterna musa dos subnicks de msn e legendas de fotos.
anônimo
10/12/2018 14h59
nenhuma, mulherzinha chata e que se tornou modinha para as pessoas chatas, como vc
10/12/2018 14h30
"Só te digo uma coisa, não digo nada! E digo mais, só digo isso" Lispector Clarice
elas respondem
anônima
10/12/2018 15h32
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
É isso.
10/12/2018 14h48
Gosto dessa frase e uso bastante. Kk
"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada."
Clarice Lispector
10/12/2018 14h27
"Levanta a cabeça princesa senão a coroa cai!"
10/12/2018 14h31
Essa frase é épica! Mulher maravilhosa.
Outra frase que eu gosto muito é " Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer"
anônima
10/12/2018 14h45
Virou "Tumblr" tal qual Bauman, Bukowski, etc. Não gosto.
10/12/2018 15h18
Ela marcou minha infância com o livro “O mistério do coelho pensante” que meu irmão me deu de presente pq eu havia acabado de perder meu bichinho de estimação que eu gostava muito e acabou fugindo...
Na época fiquei muito triste, pq eu era criança e n entendia mt das coisas, mais esse livro me ajudou de certa forma a superar isso....
10/12/2018 17h55
"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."
10/12/2018 15h13
Me trouxe paz e também me proporcionou muitos momentos de reflexão. Essa frase que você falou eu gosto bastante, mas tem
outras duas que me marcaram ainda mais.

- ... "Perder-se também é caminho"...
- ..." Não sei o que fazer do que vivi, eu tenho medo dessa desorganização profunda"...
anônima
10/12/2018 14h40
Gosto dessa:

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." - Clarice Lispector
anônima
10/12/2018 17h51
Eu nunca li nada dela mas tenho interesse! Por qual livro me recomenda começar? :)