eles respondem
Quem vai mandar ele embora é a empresa e não tu. Aceita logo criatura. O cara não vai pra de baixo da ponte.
Isso é assédio, a empresa não pode te pressionar dessa forma. Procure orientação jurídica.
Fia.
Isso é uma questão de trabalho. Então vai e garanta o seu. Simples assim, do jeito que vc tá pensando.
Vai lá nele e diga, te desejo boa sorte aí na sua vida e se eu puder te ajudar, conte comigo.
Mercado de trabalho não existe amizade, existe quem faz melhor.
Amizade é na rua.
Vc tem que pagar suas contas, tem um monte de responsabilidades.
Do mesmo modo que é cobrado ao homem pensar com a cabeça de cima e não a de baixo, digo pra não pensar com a emoção e sim com a razão.
Em breve, se as coisas se ajeitarem, vc tenta voltar com esse cara, ou tendo influencia arruma outro trab pra ele.
Mas nada de amiguismo em emprego.
O patrão vai mandar ele embora e amanhã se precisarem vai mandar vc também.
Empresa quer lucro, enquanto vc dá, eles te sugam. Quando acharem que vc não serve mais pra nada, te substituem sem trocarem de roupa.
Se liga.
Aceita sim, o mercado de trabalho é assim mesmo infelizmente. E pra vc não se martirizar, relaxa que vc não esta puxando o tapete de ngm.
Que tenso, aceitaria, pois pode acabar os 2 ficando na rua e seria muito pior.
Eu aceitaria, mas com peso na consciência.
Não aceitaria! A empresa está te enrolando fazendo você ter dupla função em troca de uma merreca a mais porém vai te cobrar resultados e se acharem que você não está dando conta podem lhe substituir. A questão antes da demissão do colega que é outro ponto a ser analisado seria antes a justiça no salário. Se a proposta é para fazer 2 funções então o justo e correto é receber 2 salários. Se não for assim, não vale a pena nem cogitar aceitar.
Converse com ele, explique toda situação, peça a opinião dele, e depois faca a escolha q acha melhor.
é uma pena, mas... kkkkkk
hoje em dia vale tudo dentro da lei pra ganhar dinheiro.hehehe
Difícil. Você também tinha ambição de fazer carreira nessa empresa?
Não tá fácil arrumar emprego, mas se pergunte: se fosse o contrário, ele faria isso pra você?
Se o chefe te ofereceu o cargo dele, talvez seja por que você trabalhe melhor. Pense nisso, você se sacrifica e no próximo corte ele roda de novo.
Eu aceitaria, e assim que possível contrataria o rapaz de novo, ou falaria com o chefe para dar uma baita indicação (contatos).
elas respondem
Ja passei por isso... E fui mandada embora no lugar de um colega .... Por isso resolvi trabalhar por conta própria...
Faz parte da vida...
Eu não aceitaria. A decisão não seria tomada por receio de entristecer o colega, e sim porque isso de exercer dois cargos é a porra de uma injustiça. Não iria ganhar dois salários e se não conseguisse ficar dentro das expectativas deles eu ainda iria "rodar" também.
Pense nisso. Hoje é pra você que fizeram essa proposta, mas amanhã podem estar oferecendo o mesmo pra outro se por um acaso tu não for boa o suficiente.
Quem decide é você, e eu sei que nem lá no fundo você já sabe a resposta.
Podem até me chamar de trouxa e burra, mas eu não aceitaria mesmo que fosse demitida. Prefiro minha consciência limpa e tranquila, mesmo que isto tudo seja apenas trabalho. Trabalhar numa empresa com este tipo de mentalidade suja é um perigo além de não ser nenhuma garantia do seu emprego. Sendo que ainda corre o risco de você aceitar e então vai ter de trabalhar feito uma mula durante alguns meses, vão tirar teu sangue o que puderem, e depois vão te demitir sem direito a nada.
Que treta ein... Situação complicada.
Eu não aceitaria porque não conseguiria dormir tranquilamente sabendo que uma decisão minha prejudicou diretamente uma pessoa, mas faça o que a sua consciência mandar.
Mas pense se fosse você no lugar dele, qual decisão você gostaria que ele tomasse.
Te acalma que ele mesmo pode te responder o que ele acha. Ele é do TI?
Difícil isso. A empresa pode avaliar o funcionário e tomar as decisões de demissão e permanência, mas não lhe propor tão descaradamente. Ela está querendo garantir o seu empenho em realizar todas as tarefas. Ou melhor, lhe intimar. Agora eu te pergunto: será mesmo que a empresa não está fazendo jogo duplo? Com você e com ele? E você não pode comunicar para ele, e nem ele para você?
caso vc não aceite, então vcs dois caem fora [bom, isso ja deixa claro que seu trabalho e do seu amigo é IRRELEVANTE ali]. Sinceramente, eu não ficaria feliz, pois hj é seu amigo sendo substituído (por alguém que (segundo o seu chefe) faz a função dupla), amanhã pode ser vc caindo fora (por surgir alguém capaz de fazer tudo isso aí e mais um pouquinho OU por ter QI na empresa). Essa empresa não valoriza os empregados. E, pior, deixou claro isso pra vc. É esse o ''mérito'' que tantos falam?! Esse tipo de mérito eu não faço questão. Agora, se vc ta disposta a viver assim e se identifica com essas situações no trabalho, então aceite.
Complicado!
Mas é mérito teu ter sido "escolhida" pela empresa!
Vc também não precisa mto do emprego?
Forte o q vou dizer mas vc tem q escolher entre vc e ele, avalie as suas necessidades também, vc so esta avaliando as dele!
Se para vc ok ficar desempregada, não aceite e segue tranquila
Eu não aceitaria.
Será que não tão te testando?
Como li em alguns comentários tu tem parentesco com o padrinho de sua irmã, não será por isso essa proposta suja?
É ele ou você. mas como disse a anônima, não pode ser um teste?
é osso , mas eu não aceitaria, pelo favor que ele me fez eu não teria coragem ! Vai lá saber se não é um teste do cara do RH pra ver se vc é de confiança.