Se a pessoa embarangar, se teu namorado ficar gordo, careca, perder uma perna. Se tua namorada engordar, ficar imensa na gravidez, se ela perder um seio. Você ainda estaria ao lado da pessoa? Amaria do mesmo jeito?

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
12/12/2018 17h38
Do meu colega Padre Paulo Ricardo:

"Santo Tomás de Aquino diferencia o amor de concupiscência do amor de benevolência. O amor de concupiscência é quando a gente se aproxima de uma pessoa como um objeto, é agradável e você quer a pessoa por causa daquilo que ela pode proporcionar a você, ela é algo que te dá prazer. Mas o verdadeiro amor é o amor de benevolência - aquele que quer o bem da outra pessoa. Não escolha os corpos, eles envelhecem. Não escolha os sentimentos, eles passam.
Escolha as virtudes. Escolha a alma correta, com a qual você irá realizar uma aliança para juntos caminharem para o céu."

— Padre Paulo Ricardo.
12/12/2018 19h26
Uai.
Se escolhi isso pra vida, tenho que aceitar o pacote inteiro né.
Fácil demais pular fora quando as coisas desalinham.
Vamos até ficar banguela. Aí o boquete vai ser maravilhoso.
12/12/2018 19h36
Sim. Acidente e doenças são coisas sérias. Vocês enfrentam juntos.

Desleixo e preguiça não, a própria pessoa se deixa ficar zoada. Seria o mesmo que continuar com alguém que decide parar de tomar banho. Mais fácil lidar e cair fora nesse caso.
anônimo
12/12/2018 17h35
Lógico.
anônimo
12/12/2018 19h30
Se eu já estevesse com ela antes e se fosse alguém que merece minha lealdade, eu não iria larga por qualquer coisa na aparência.
Mas a princípio, eu não chego nem pra flerta em mulheres cuja a aparência não me agrada.
12/12/2018 19h38
Não, até porque mulher feia é um negócio triste, viu.
anônimo
05/08/2019 12h05
Amooo
anônimo
05/08/2019 12h06
Eu continuaria amando...
elas respondem
12/12/2018 17h35
Pior que sim.
Me apaixonei pelo que ele foi pra mim qdo nos conhecemos, não por aparencia ou financeiro.
12/12/2018 17h53
Qnd vc gosta da pessoa..vc n olha para esses detalhes.
anônima
12/12/2018 23h17
As mulheres normalmente continuam com os companheiros nessas condições, mas os homens não. Eles inclusive abandonam filhos que nascem com problemas.
12/12/2018 17h47
Eu sempre achei ele lindo
anônima
05/08/2019 12h06
Claro! A aparência só conta no primeiro contato, que no caso, é antes de conhecer...
Relacionamento é muito mais que beleza. Muito mesmo.
anônima
13/12/2018 05h21
Ele já tinha uns defeitos na aparência que se fosse em outra época, nem olhava. Achei ele maravilhoso desde o início
12/12/2018 23h11
Claro, estava falando isso pra ele hj, mesmo que se ficar feio, gordo, ou careca vou ama-lo do mesmo jeito.