Se a pessoa embarangar, se teu namorado ficar gordo, careca, perder uma perna. Se tua namorada engordar, ficar imensa na gravidez, se ela perder um seio. Você ainda estaria ao lado da pessoa? Amaria do mesmo jeito?
"Santo Tomás de Aquino diferencia o amor de concupiscência do amor de benevolência. O amor de concupiscência é quando a gente se aproxima de uma pessoa como um objeto, é agradável e você quer a pessoa por causa daquilo que ela pode proporcionar a você, ela é algo que te dá prazer. Mas o verdadeiro amor é o amor de benevolência - aquele que quer o bem da outra pessoa. Não escolha os corpos, eles envelhecem. Não escolha os sentimentos, eles passam.
Escolha as virtudes. Escolha a alma correta, com a qual você irá realizar uma aliança para juntos caminharem para o céu."
Uai.
Se escolhi isso pra vida, tenho que aceitar o pacote inteiro né.
Fácil demais pular fora quando as coisas desalinham.
Vamos até ficar banguela. Aí o boquete vai ser maravilhoso.
Sim. Acidente e doenças são coisas sérias. Vocês enfrentam juntos.
Desleixo e preguiça não, a própria pessoa se deixa ficar zoada. Seria o mesmo que continuar com alguém que decide parar de tomar banho. Mais fácil lidar e cair fora nesse caso.
Se eu já estevesse com ela antes e se fosse alguém que merece minha lealdade, eu não iria larga por qualquer coisa na aparência.
Mas a princípio, eu não chego nem pra flerta em mulheres cuja a aparência não me agrada.