Quanto mais você fizer isso mais vai se sentir a vontade. Comece falando com grupos pequenos e por aí vai
anônimo
12/12/2018 18h11
Vai enfrentando,falando com medo mesmo tipo um treinamento que cada vez vai ser melhor e mais facil
12/12/2018 18h31
Se você se refere a subir em um palco, tem que se sentir superior e achar que quem está na platéia sequer consegue entender as coisas inteligentes que está dizendo. Parece arrogância mas é o que funciona melhor, a gente "trava" por conta do sentimento de estar sendo avaliado, supostamente, por pessoas que sabem mais. Ao tirar essa avaliação das costas a coisa fica fácil e é como estar falando para o espelho.
anônimo
12/12/2018 18h31
Recebi essa dica uma vez e vou compartilhar, fixa o olhar em um ponto do local, exemplo uma parede ou mesa, que esteja na direção da maioria, e conforme for quebrando aquele gelo com as pessoas presentes, vc vai dialogando com elas