A maioria quer que o funcionário tenha experiencia, o que é totalmente compreensível já que para contratar alguém no brasil só vale a pena se for MUITO BOM no que faz.

Os responsáveis por esse fenômeno se chamam CLT e salário mínimo.
15/12/2018 11h55
Não!! quem nunca trabalhou fica desempregado a vida inteira rsrs
15/12/2018 11h56
Contratam sim, isso de que empresa só pega gente com experiência é balela. Se vc for bem na entrevista, a empresa vai te contratar.
15/12/2018 13h39
A maioria as empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, prefere contratar pessoas experientes para não ter a "dor de cabeça" e "gastar dinheiro" para ensinar o empregado. Como se alguém que já trabalhou no ramo estivesse louquinho para voltar a fazer o que não faria se não estivesse sem opção. Geralmente, as pessoas só voltam a trabalhar na mesma área quando não acham áreas melhores, dai a única saída é procurar a área que já tem experiência para ficar fácil achar emprego. Muitas empresas nem terminam de olhar o seu currículo caso não haja experiência. Nesta crise, somente as empresas que esfolam o empregado não pedem experiência, infelizmente. Dai a saída é procurar essas empresas mesmo, até achar o seu norte no mercado de trabalho.
anônimo
15/12/2018 13h29
Não po,imagine
elas respondem
anônima
15/12/2018 12h16
Sim, tem um monte de vaga que não exige experiência.
15/12/2018 11h54
Bem, a gente tem um paradoxo aí, né

É mais difícil, mas há quem contrate
15/12/2018 12h04
É um paradoxo: não contratam quem não tem experiência,
sem ser contratado não se adquire experiência.
A única maneira de burlar essa imposição é participar de estágios
e similares ou buscar empresas que não façam essa exigência usual.