Preciso de ajuda pq ultrapassei o limite que posso gastar, emprestei o cartão para alguém da minha familia e essa pessoa nao pagou e agora tenho divida que ultrapassa 2 mil e nao posso pagar e a parcela aumenta juros que quase duplica o valor.

elas perguntam
6 8
eles respondem
15/12/2018 15h53
Vai no bando e conversa com teu gerente de contas. Ou se não tem vai na plataforma mesmo.

Tira um empréstimo pessoal que tem juro infinitamente mais baixo que o cartão e quita. Daí tu vai poder pagar isso parcelado e com muito menos juros, muitos menos.

Recomendo também baixar o limite do cartão pra tu não cair na tentação de refazer a dívida enquanto estiver pagando.
15/12/2018 15h52
Faça um empréstimo consignado com uma “crefisa” da vida pra quitar essa dívida do cartão, que é um dos maiores juros do planeta. Isso te dará tempo e juros beeeeeeeem menores para ir quitando, aos poucos, a dívida com a financiadora
anônimo
15/12/2018 16h06
Juros que quase duplica o valor é mentira porque não pode ocorrer isso.
Acho que o valor máximo que podem cobrar de juros aí é perto da inflação ou coisa do tipo.
Se tiverem cobrando valor exorbitante vc deve procurar a regulamentadora de cartões.

Agora, pra pagar a dívida.. o jeito é diminuir o consumo mensal e pagar um pouco mais a fatura do cartão.
Em caso extremo, se tiver algum familiar (mãe com dinheiro) que possa te empresar... vc quita a dívida com banco e paga sua mãe aos poucos.

E outra.
Exclui cartão de crédito de sua vida... compre tudo que quiser à vista.
E se não conseguir fazer isso, pelo menos não empreste a ninguém. Não existe ser boazinha quando envolve dinheiro.
Se alguém vir com esse papinho pra cima de ti, ela que procure um carnê.
anônimo
15/12/2018 15h55
Pagando ela ue
15/12/2018 18h36
É isso que dá não votar no Ciro pô
anônimo
15/12/2018 19h42
Trabalhando pra pagar e evitando gastos desnecessários
elas respondem
15/12/2018 16h20
Assiste mr robot
anônima
15/12/2018 15h52
Parcelar a dívida e pagar
15/12/2018 15h52
Negociação.
Vc pode tentar o banco, caso o cartão seja de lá, ou direto com a bandeira.
Fale diretamente com a instituição e tente negociar, parcelar com o menor
juros e maior número de parcelas.
anônima
15/12/2018 16h37
Não parcele. E nunca pague o mínimo da fatura. Os juros são exorbitantes e você acaba pagando 5 vezes mais do que deve. Ou negocia um empréstimo a juros baixos e paga de uma vez. Ou deixa essa dívida para o ano que vem, cancela as compras no cartão, e no final do ano, quando eles te chamarem para negociar você já terá juntado o dinheiro ( se conseguir). Obs: NUNCA COMPRE NADA PARA NINGUÉM.
anônima
15/12/2018 16h48
Entre em contato com o banco, negocie a dívida e não faça compras por um tempo, também não caia na besteira de pedir empréstimo.
anônima
15/12/2018 18h42
Liga na central de atendimento do banco e faça um parcelamento de fatura.
15/12/2018 20h19
Se você precisa limpar seu nome urgente, vá e negocie. Caso contrário, esse tipo de dívida costuma baixar conforme os anos passam e você quita mais barato, mas isso é quando o banco dá como perdido (em torno de 5 anos pra mais).
Tente cobrar da pessoa, não empreste mais e cancele o cartão.
15/12/2018 20h35
Vai depender de muitos fatores, Anônima.
Empréstimo pra pagar dívidas antigas nem sempre é um bom negócio. Caso seu nome já esteja restrito, bom aguardar um pouco e não pagar agora, exceto se você precisar dlimpar seu nome com muita urgência. Por alto, a análise fica muito superficial, precisaria entender algumas coisas. Espero ter ajudado.