Desde uma folha q cai da arvore exatamente as 14:02 ate a aprovação de uma pessoa em um concurso?

elas perguntam
10 6
eles respondem
16/12/2018 23h50
Eu acredito nas consequências
16/12/2018 23h49
Claro.
Todos estupros
Todos abusos infantis
Todas mortes de inocentes
Toda guerra
Toda escravidão
Tudo é pela permissão de Deus.

E nao existe livre arbítrio.
Conversa pra boi dormir, já que Deus também dorme desde o sétimo dia.
17/12/2018 00h00
Acredito que pela onipotência, ele pode interferir se quiser, como quiser e no que quiser.
17/12/2018 00h19
Não, Ele nos deu o livre-arbítrio, podemos fazer tudo o que quisermos, mas temos que fazer Ele quer.
17/12/2018 00h16
Eu sou ateu e eu acho q quem faz sua vida é vc.
Não um velhinho invisível que mora no céu
16/12/2018 23h53
Tudo o que condiciona e influi o ser humano nesse plano aqui é a nossa natureza primata. Ir além exige uma consciência que é muito dura e difícil de sequer mensurar, e apenas uns poucos atingem.
anônimo
16/12/2018 23h46
Este pensamento está incorreto.
bg1
17/12/2018 01h18
No meu ponto de vista quando me conecto com Ya ( Pai celeste ), vejo que eu não tenho livre arbítrio e que sou obrigado a seguir Ele independente de qualquer forma, mas quando Ele nos criou o livre arbítrio era somente para Adão e Eva porquê eles tinham a mesma porcentagem da sabedoria que Deus tinha e éramos superior aos anjos e hj estamos abaixo dos anjos.... Essa é minha opinião.
17/12/2018 03h35
Se tudo está nos planos de Deus, qual a razão de existir punição e salvação?

Ora, se Deus controlasse tudo, então, nós, humanos, não seriamos seres independentes e com livre arbítrio, mas sim marionetes.

Deus controla o mundo, e as coisas que acontecem, mas as atitudes e escolhas humanas são inteiramente do homem.

Resumindo: Deus prove as opções, e você escolhe seu destino.

A única coisa que Deus pode fazer, é lhe dar sabedoria para fazer as melhores escolhas, mas isso é uma comunhão que deve ser adquirida entre você e Deus, e não algo já estabelecido.
anônimo
17/12/2018 10h37
Nem tudo....Deus monta o cenário e os caminhos a serem seguidos e aquilo q encontraremos... Mas somos nós que escolhemos por onde ir e o que fazer, ou arcar com as consequências...
elas respondem
anônima
16/12/2018 23h48
Não, porque a Bíblia é bem clara que temos o livre arbítrio pra fazermos a nossa vontade , porém ciente de que teremos consequências
anônima
16/12/2018 23h49
Sim eu acredito muito nisso, Deus tem planos para cada um de nós na hora certa nessa terra.
anônima
17/12/2018 06h50
Não acredito em Deus, balela para justificar as atrocidades deste mundo! A começar por "João de Deus" que estuprava enquanto pregava a palavra de Deus. se este deus existisse onde ele estava enquanto isto acontecia? Se Deis existisse mesmo não teria tanta barbárie neste mundo. Quem é vitima dos assassinatos, abandono, doenças, guerras tem livre arbítrio?
anônima
17/12/2018 08h07
Depende... De que "Deus" você está falando?