elas respondem
Liberdade é uma propriedade, igualdade um padrão pelo qual organizamos tal propriedade. A igualdade e a desigualdade são abstrações que carecem de referência a coisas reais para fazer sentido enquanto uma condição.
A liberdade é mais do que uma propriedade natural dos seres. A liberdade é a sua essência.
Como já disseram alguns users Igualdade e liberdade são direitos humanos que se complementam, mas se for para escolher um dos dois escolheria a liberdade.(editado)
Não concordo que liberdade e igualdade sejam opostos, pra mim eles são complementares. Até porque liberdade está ligado a poder de escolha, é totalmente possível a pessoa usar da sua liberdade para escolher abdicar de sua individualidade em alguns momentos em prol do coletivo.
Entendi o seu ponto, e concordo que sejam mesmo dois valores contraditórios. Bom, se eu tivesse realmente que escolher, escolheria a igualdade sempre, mesmo que em detrimento da minha própria liberdade individual.
Liberdade é um direito de cada ser humano e deveria ser algo que nem se precisasse lutar por ela, já a igualdade impossível obter já que os seres humanos são distintos, então que cada um com sua liberdade ,possa lutar para se equiparar, não é algo automático.
Ninguém nunca estará livre de fato e em sociedade, não existe igualdade, não na prática. Se fosse para escolher, eu quero a liberdade, aquele que é de fato livre tem tudo na vida.
Igualdade
Liberdade é incomparável, mas vale a pena ser livre , com tantas desigualdades sociais que existem ?
Abro mão da liberdade pela igualdade
eles respondem
Nada que seja próximo ao socialismo.
Não são opostos, Kobalski
O socialismo não consegue ter nenhum dos dois kkkkkkkk
Boa pergunta. Prefiro uma sociedade que busque a liberdade.
Sou de direita.
Igualdade é impossível porque as pessoas não são iguais. Políticas que tentem "forçar" uma igualdade na marra só faz com que todos fiquem na pobreza ou mesmo miséria.
Já a liberdade é o maior bem de um ser humano.
Freedom > All.
Para construir um mundo melhor, nós precisamos ter a coragem de fazer um novo começo. Nós precisamos remover os obstáculos com os quais recentemente a loucura humana tem bloqueado nosso caminho e liberar a energia criativa dos indivíduos. Nós precisamos criar condições favoráveis ao progresso em vez de “planejar o progresso”. O princípio central de qualquer tentativa de criar um mundo de homens livres deve ser este: uma política de liberdade para o indivíduo é a única política verdadeiramente progressista
Os dois conceitos são falácias pequeno-burguesas. Só vamos sair da merda quando o último liberal for enforcado com as tripas do último marxista.
liberdade, igualdade é coisa de viado
Prefiro liberdade, pois não há lógica em defender um estado grande com a intenção de diminuir a desigualdade, isso é impossível pelo simples fato de que o causador da desigualdade é o próprio estado, você não pode achar uma solução com o próprio causador do problema.
Você tem dois tipos de desigualdade, a produzida artificialmente que é criada por barreiras governamentais, e a outra seria em um sistema de livre mercado sem taxação alguma onde todos podem fazer negócio sem ser atrapalhado pelo Estado.
E nesse sistema de livre mercado você teria algo como um tipo de “meritocracia”, o que vai criar desigualdade é a utilidade do seu trabalho e não por ter um estado roubando o dinheiro do mais pobre porque é isso que o imposto faz, por exemplo uma empresa que faz celular provavelmente vai ganhar mais que uma empresa que vende miçangas na praia, pois as pessoas enxergam mais utilidade em um celular do que uma miçanga, logo você terá uma desigualdade causada pelo interesse dos indivíduos nos produtos e serviços, da mesma forma que tem gente que compra Samsung e outros Apple, outros gostam de feijão preto e outros de feijão branco e isso é uma coisa que o capitalismo faz, ele tenta te oferecer o máximo de coisas possíveis porque você vai querer alguma, vai ter algum serviço que você queira!
E sim, o capitalismo é o caminho para uma sociedade mais justa, com menos desigualdade e principalmente menos pobreza, a receita para gerar riqueza é o livre-mercado. Igualdade e prosperidade não andam juntas.
Viva o Laissez-faire!!
Prefiro uma sociedade equilibrada e justa! A Igualdade deve ser tratando igual os iguais e tratando Diferente os diferentes e a Liberdade usada com equilíbrio e bom senso!
Liberdade.
França comunista, filhos das putas.
Eu acho melhor que haja igualdade pra que seja usada a liberdade de maneira mais racional.
Tem um vídeo sobre um cara perante o juiz nos EUA, com aquela questão de livre mercado, que aumento os preços em 700% eu acho.
Tipo, foda-se todo mundo. Eu cobro o preço que eu quiser..
De que adianta querer mais liberdade se não souber usá-la?
Vai ser alguém com mais poder dominando outras pessoas. Aliás isso já ocorre.
Mas após fazer esse leve discurso inútil eu pergunto..
o que vem a ser liberdade e igualdade em uma sociedade...
Em que âmbito isso poderia acontecer?
Eu prefiro que me busque no buteco sem reclamar