Por exemplo, não gostar de feminismo mas não estudar escritos feministas.
Dizer que odeia a esquerda sem nunca ter lido Marx.
Falar da direita sem ler nada sobre teóricos de direita.
Criticar uma religião (inclusive satanismo) sem nunca ler ou tentar compreender o pensamento daquela doutrina para rebater as ideias.

Somos condicionados a sermos preguiçosos?

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
27/06/2019 18h35
E precisa ler Marx pra saber que comunismo foi uma merda?
Pela sua lógica não posso criticar o nazismo sem ler o Mein Kampf.
anônimo
18/12/2018 21h30
Por uma característica mesquinha e aprisionadora que é o medo de parecer ignorante. Isso nos faz falar do que não sabemos e quando deveriamos ficar calados.
18/12/2018 21h27
Tem coisas que não precisamos provar para saber que é ruim, tipo merda.
Porém algumas ressaltadas na pergunta são pertinentes.
18/12/2018 21h28
Vdd tem pessoas que criticam a opinião dos outros...
27/06/2019 19h10
Pelo princípio "pelos frutos vos conhecereis". Algumas coisa merecem ser criticadas só pelas consequências delas. Exemplo perfeito é o marxismo. Eu conheço bastante dele, mas respeito quem critica sem conhecer. Cem milhões de pessoas assassinadas falam por si.
anônimo
27/06/2019 19h19
Por que formamos nossas convicções de acordo com o meio em que vivemos. As pessoas tem mais influência em nossas vidas do que os estudos infelizmente. Exemplo quem nasce em família evangélica não vai nem querer saber sobre outras religiões por pensar já saber o certo
anônimo
27/06/2019 19h21
Porque as pessoas tendem a acreditar que a opinião delas está acima de tudo e de todos e imune a qualquer julgamento e/ ou "reação", ainda que seja apenas uma resposta embasada.
anônimo
27/06/2019 19h23
Ignorância
anônimo
27/06/2019 19h23
Geralmente eu faço um pesquisa geral antes de conversa com alguém que pensa diferente de mim. Mas tem coisas que não há necessidade disso.
anônimo
27/06/2019 19h32
O feminismo que produziu a inclusão feminina não é essa merda que a gente vê hoje que problematiza até o gesto de abrir a porta de um carro ou ceder o espaço sob um guarda chuvas;

Marx era um merda que queria dividir o esforço alheio, casou-se com uma aristocrata e deixou sua família à míngua;

A direita extrema também é uma merda, porque vivemos em um mundo desigual e não dá para ser indiferente à pobreza do semelhante que vive sob a marquise da loja onde você compra sapatos;

Religião que pregue o sacrifício, o mal, o medo do mal, o medo ou a prosperidade são "pega trouxas".

Não precisa de um QI acima de 180 para enxergar o que é óbvio.
elas respondem
anônima
27/06/2019 19h07
Não, só não somos obrigados a virar uma enciclopédia rs
anônima
18/12/2018 21h28
pq somos ignorantes e preferimos falar merda doq escutar.
anônima
18/12/2018 21h31
É o efeito manada, as pessoas vão atrás do que maioria fala, é só tu ver as respostas aqui pra ter noção de que isso acontece
27/06/2019 19h24
pq não preciso ser especialista para criticar algo
Conhecimentos gerais já são suficientes
Ninguém precisa ser teólogo para decidir qual religião seguir, por exemplo