Acabei meus estudos esse ano estou a procura de emprego,mandei vários currículos e até agora nada , é chato ficar em casa sem nada pra fazer enquanto todos trabalham e fazem algo de útil ,eu fico me sentindo mal parece que sou " Vagabunda" ,fiz uma prova pra um curso e acertei só 15 questões oque me deixa pior ainda,pois me esforcei tanto e mesmo assim eu fui mal ...

elas perguntam
3 5
eles respondem
19/12/2018 08h49
Vc tem que olhar empresas de primeiro emprego ou ter contato com alguém pra indicar...vai em lojas de roupas...e no fim de tudo ainda pense em algo próprio...
19/12/2018 09h06
Se ta dificil arrumar emprego, entao continue estudando ou fazendo cursos para agregar no curriculo.
anônimo
19/12/2018 09h16
Vc só precisa de indicação, cursos ajudam, mas se vc tiver indicação, nem de curso precisa (para algumas áreas é claro)
Como fazer isso? aumente sua rede de contatos verdadeiros, amizades mesmo, não resolve do dia pra noite mas é eficiente.
Caso não queira fazer isso, tente por essas empresas que te incluam nos processos seletivos exclusivamente pela internet, tipo infojobs, vagas.com, indeed etc

Já consegui dois empregos assim, um pelo vagas.com e outro pelo indeed.
Depois de preencher seu currículo, olhe esses sites TODOS os dias, só assim pra vc não perder uma oportunidade.
elas respondem
19/12/2018 08h54
Foca nos estudos. Bjs.
anônima
19/12/2018 08h44
A situação tá difícil até pra quem tem experiencia, que dirá pra quem não tem... É o seguinte, te sugiro usar o seu tempo livre pra fazer trabalho voluntario em alguma ONG em que você possa exercer funções que desenvolvam habilidades e características necessárias no âmbito profissional. Você ajudará pessoas, e de quebra vai adquirir uma experiencia que vai ser muito válida no seu currículo.

Como no Brasil não existe a cultura do trabalho voluntario como nos EUA, aqui as empresas valorizam muito profissionais que fazem isso. E procure cursos avulsos pra fazer, nem que sejam EAD pra você ter um diferencial.
19/12/2018 09h03
Quando eu consegui meu primeiro emprego eu fiz um curso profissionalizante e a empresa de cursos me encaminhou para trabalhar em uma outra empresa como menor aprendiz, eu entrei em um programa de jovem aprendiz.
19/12/2018 09h17
Corra atrás e não pare até conseguir. Bate nas portas das empresas, deixa curriculo na frente das lojas, espalhe teu curriculo por ai.
anônima
19/12/2018 09h18
Pior que é difícil mesmo, primeiro emprego é muito complicado, tem que ir entregando currículos e se você conhecer pessoas é melhor ainda, contratam bastante por indicação, no mais, vai estudando e se especializando.